unknown
Olfen Artic 10 mg/g gel 120g

Olfen Artic 10 mg/g gel 120g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para o alívio de dores musculares ligeiras a moderadas e na inflamação dos tendões, ligamentos, músculos e articulações.

5797345
8,20 €
Com IVA
Disponível (992 Itens)
Disponível (992 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Olfen Artic 10 mg/g gel é para tratamento local e sintomático da dor em entorses, luxações ou contusões agudas após traumatismos contundentes, nos tecidos moles próximos da articulação, na osteoartrite do joelho e articulações dos dedos, na epicondilite, na dor muscular aguda, como por exemplo na região dorsal.

Substância ativa: Um grama de gel contém 11,6 mg de diclofenac de dietilamina, correspondendo a 10 mg de diclofenac sódico.

Posologia e modo de administração: 

Uso cutâneo. Adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 14 anos: Dependendo da dimensão da zona afetada a ser tratada, deve ser aplicada 3 ou 4 vezes por dia, uma quantidade de gel cujas dimensões devem variar entre uma cereja e uma noz, correspondendo a 1-4 g de gel (11,6 – 46,4 mg de diclofenac de dietilamina, correspondente a 10-40 mg de diclofenac sódico). Tal quantidade de gel é suficiente para tratar uma área de 400-800 cm2. A dose diária máxima é de 16 g de gel correspondente a 185,6 mg de diclofenac de dietilamina.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Doentes com antecedentes de reações de hipersensibilidade, tais como asma, broncoespasmo, urticária, rinite aguda ou angiedema em resposta ao ácido acetilsalicílico ou fármacos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs). Em lesões abertas, inflamações ou infeções da pele assim como em eczema ou nas mucosas. No último trimestre da gravidez. Em crianças e adolescentes com menos de 14 anos de idade. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top