unknown
Elmetacin 10mg/g Solução para Pulverização Cutânea 100ml

Elmetacin 10mg/g Solução para Pulverização Cutânea 100ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado em todos os quadros dolorosos e inflamatórios do aparelho locomotor.

8710509
8,20 €
Com IVA
Disponível (321 Itens)
Disponível (321 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Elmetacin é um medicamento não sujeito a receita médica indicado em todos os quadros dolorosos e inflamatórios do aparelho locomotor, nomeadamente Lesões traumáticas e desportivas: distensões, contusões e entorses, dores musculares ligeiras a moderadas, afeções reumatismais dos tecidos moles: tendinites, tenossinovites, periartrite do ombro, afeções reumatismais degenerativas: artroses (incluindo as da coluna vertebral).

Substâncias ativas:  Indometacina.

Elmetacin possui acção anti-inflamatória e analgésica por inibição da síntese de prostaglandinas. A aplicação de Elmetacin induz uma melhoria rápida dos sinais inflamatórios como dor e edema e um aumento significativo da mobilidade articular. Esta acção é benéfica nas situações inflamatórias crónicas. 

Posologia e modo de administração:

Aplica-se 3 a 5 vezes por dia, aplicar 5 a 15 pulverizações de acordo com a extensão da área a tratar, salvo melhor prescrição médica. Dose máxima diária: 20g (correspondente a 200 mg de indometacina).

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à indometacina ou a qualquer um dos excipientes ou a outros AINE (sensibilidade cruzada). No último trimestre de gravidez. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top