unknown
Spidifen EF 400mg 20 comprimidos

Spidifen EF 400mg 20 comprimidos

O Spidifen EF está indicado para adultos no tratamento sintomático de dores de intensidade ligeira a moderada. 

5647177
6,35 €
Com IVA
Disponível (828 Itens)
Disponível (828 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

O Spidifen EF está indicado para adultos no tratamento sintomático das seguintes situações: Dores de intensidade ligeira a moderada (dor reumática e muscular), dores nas costas, nevralgia, enxaqueca, dor de cabeça, dor de dentes, dismenorreia, febre e sintomas de constipação e gripe.

Substância ativa:  Ibuprofeno 400mg.

O Spidifen EF contém como princípio ativo ibuprofeno, que está presente na forma de arginato. O ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroide do grupo dos ácidos arilpropiónicos que apresenta marcadas propriedades analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias. 

Posologia e modo de administração:

O comprimido deve ser colocado na língua e engolido inteiro, com a ajuda de um copo de água ou outro líquido. Caso tenha um estômago sensível, deve administrar o Spidifen EF com alimentos. A ranhura existe apenas para o ajudar a partir o comprimido, caso tenha dificuldade em engoli-lo inteiro. Adultos e adolescentes com mais de 12 anos (≥ 40 kg): 400 mg administrados como uma dose única ou até 3 vezes por dia com um intervalo de 4 a 6 horas. A dose diária máxima não deverá ultrapassar 1200 mg  A administração em crianças com idade inferior a 12 anos deve ser feita mediante prescrição médica. Devem procurar-se outras formulações mais adequadas para administração em crianças. Os efeitos indesejáveis podem ser minimizados através da utilização da dose efetiva mais baixa durante o menor período de tempo necessário para controlar os sintomas.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top