unknown
Grippostad 400mg+10mg 16 comprimidos

Grippostad 400mg+10mg 16 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático de curta duração da dor aguda moderada, febre, gripe e constipações.

5771225
6,60 €
Com IVA
Disponível (33 Itens)
Disponível (33 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Grippostad 400mg+10mg está indicado no tratamento sintomático de dor leve a moderada ou febre e congestão nasal relacionada a constipações e gripe em adultos e adolescentes com mais de 12 anos de idade.

Substância ativa: 400mg de ibuprofeno e 10mg de cloridrato de fenilefrina

Posologia e modo de administração:

Apenas para tratamento de episódios agudos. Um comprimido a cada 8 horas. Deixar pelo menos 4 horas entre as doses e não exceder três comprimidos num período de 24 horas. Adultos, idosos e adolescentes com mais de 12 anos. Os efeitos indesejáveis podem ser minimizados utilizando a dose eficaz mais baixa durante o menor período de tempo necessário para controlar os sintomas.O doente deve consultar um médico se os sintomas persistirem ou piorarem, ou se o medicamento for necessário durante mais de 5 dias. Adolescentes com mais de 12 anos: Consultar um médico se este medicamento for necessário durante mais de 3 dias, ou se os sintomas piorarem. Não administrar a crianças com menos de 12 anos de idade. Para administração por via oral. 

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Hipertensão e doença cardíaca coronária grave. Doentes que tenham anteriormente apresentado reações de hipersensibilidade (por ex., asma, rinite, angioedema ou urticária) em resposta ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs). Úlcera péptica ativa ou história de úlcera péptica recorrente/hemorragia (dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovada). História de hemorragia ou perfuração gastrointestinal, relacionada com a terapêutica anterior com AINEs. Insuficiência cardíaca grave (classe IV da Associação Cardíaca de NY), insuficiência renal ou insuficiência hepática. Último trimestre da gravidez. Uso concomitante com AINEs, incluindo inibidores específicos da ciclooxigenase-2. Hipertireoidismo. Contraindicado em doentes que se encontram a tomar ou durante as duas semanas após terminar o tratamento com inibidores da monoaminoxidase. 

 Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top