unknown
Teva Loperamida 2mg 20 comprimidos

Diastrolib 2mg 20 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático de diarreias agudas.

2678886
4,95 €
Com IVA
Disponível (929 Itens)
Disponível (929 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Loperamida 2mg está indicado no tratamento sintomático de diarreias agudas, desde que não seja possível um tratamento causal. 

Substâncias ativas: Cloridrato de loperamida.

A loperamida aumenta o tónus no intestino, impede o peristaltismo propulsivo e reduz a frequência da evacuação em caso de diarreias. A loperamida atua perifericamente como agonista dos receptores opiáceos. 

Posologia e modo de administração:

Administração oral. Adultos e crianças com mais de 10 anos: 2 comprimidos de uma só vez. Após cada dejeção diarreica, tomar-se-á um comprimido adicional sem exceder: 6 comprimidos por dia em adultos e crianças com mais de 12 anos e 4 comprimidos por dia em crianças entre 10 e 12 anos. A dose máxima para a diarreia aguda e crónica é de 8 comprimidos (16 mg) para adultos; em crianças, deve estar relacionada com o peso corporal (3 comprimidos/20 kg).

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Crianças com idade inferior a 10 anos. O cloridrato de loperamida não deve ser utilizado como terapia de primeira linha em: tratamento isolado da desinteria aguda (caracterizada por febre alta e sangue nas fezes); doentes com colite ulcerosa aguda e/ou colite pseudomembranosa associada com antibióticos de largo espectro; em doentes com enterocolitis bacteriana causada por organismos invasivos incluindo Salmonela, Shigela e Campylobacter. Em geral, loperamida não deve ser administrado quando for necessário evitar a inibição do peristaltismo devido ao possível risco de sequelas significativas incluindo suboclusão, megacólon e megacólon tóxico e em caso de distensão abdominal, obstipação. O tratamento da diarreia com Loperamida é apenas sintomático. Sempre que possa determinar uma etiologia subjacente, deve proceder-se quando apropriado (ou quando indicado) ao tratamento da causa da diarreia. Este medicamento está contraindicado nas seguintes situações: episódios agudos de retocolites hemorrágicas. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top