unknown
Dioralyte Sabor Groselha 20 saquetas

Dioralyte Sabor Groselha 20 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na correção da perda de líquidos e eletrólitos e no tratamento da diarreia aquosa.

8761924
9,95 €
Com IVA
Disponível (950 Itens)
Disponível (950 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Dioralyte está indicado na correção da perda de líquidos e eletrólitos nos lactentes, crianças e adultos e no tratamento da diarreia aquosa de várias etiologias, incluindo as gastrenterites, em todos os grupos etários. É uma terapêutica de reidratação oral. Esta combinação de eletrólitos estimula a absorção de água e eletrólitos a partir do trato gastrintestinal e previne ou reverte a desidratação na diarreia. 

Substância ativa: g/saqueta - Glicose 3,56, Cloreto de sódio 0,47, Cloreto de potássio 0,3, Citrato dissódico 0,53.

Posologia e modo de administração:

Cada saqueta deve ser sempre dissolvida em 200ml de água. O volume de Dioralyte reconstituído a tomar deve ser decidido pelo médico assistente, tendo em consideração o peso do doente e o estado e gravidade da situação. Um princípio básico no tratamento da diarreia é a substituição da perda de líquidos e a manutenção de uma ingestão de líquidos suficiente para repor a sua perda nas fezes. A ingestão diária deve ser baseada num volume de 150 ml/Kg de peso nos lactentes e 20–40 ml/Kg de peso nos adultos e crianças. Lactentes 1 a 1,5 vezes o volume alimentar habitual. Crianças 1 saqueta após cada dejeção diarreica. Adultos 1 ou 2 saquetas após cada dejeção diarreica.

Contraindicações: 

Não se conhecem contra–indicações. No entanto, existem algumas situações em que o tratamento é inapropriado, tais como por exemplo, situações de oclusão intestinal requerendo intervenção cirúrgica, ou em caso de vómitos persistentes e desidratação grave ou diarreia infantil grave em que será necessária uma terapêutica por via intravenosa. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top