unknown
Prevendog Coleira Anti-Parasitária 75cm 1unidade

Prevendog Coleira Anti-Parasitária 75cm 1unidade

Coleira medicamentosa contra flebótomos, mosquitos e carraças. Para cães com mais de 25kg de peso.

6290049
19,26 €
Com IVA
Disponível (987 Itens)
Disponível (987 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Prevendog Coleira Anti-Parasitária está indicada nas infestações por parasitas sensíveis à deltametrina.

Prevenção de reinfestação por carraças (Ixodes ricinus e Rhipicephalus sanguineus) mediante um efeito acaricida durante 6 meses. Prevenção de picadas por flebótomos (Phlebotomus perniciosus) devido a um efeito repelente (anti-alimentar) durante 5 meses. Prevenção de picadas de mosquitos (Culex pipiens) devido a um efeito repelente (anti-alimentar) durante 6 meses.

Substância(s) activa(s): Deltametrina.

Espécie(s)-alvo: Caninos (> 25 kg); para cães grandes a muito grandes.

A deltametrina é uma molécula da família dos piretróides sintéticos que se caracteriza pela sua actividade acaricida e insecticida. Ao actuar pela modificação da permeabilidade dos canais de sódio, a molécula provoca uma hiperexcitação seguida de paralisia (efeito de choque), tremores e morte do parasita. A deltametrina tem um efeito repelente contra flebótomos, os quais são os vectores do Leishmania infantum (protozoário, agente de transmissão da leishmaniose).

Posologia e via de administração:

Uma coleira por cada cão. A coleira com o comprimento de 75 cm destina-se a ser usada em cães grandes e muito grandes. Ajustável ao pescoço até 65 cm. Retirar a coleira da embalagem e destacar a tira de protecção. Ajustar a coleira à volta do pescoço do animal sem apertar demasiadamente. Deverá deixar uma folga de dois dedos entre a coleira e o pescoço do cão. Fazer deslizar a extremidade da coleira através da fivela e cortar o excedente acima dos 5 cm de comprimento.  Esta coleira dispõe de um mecanismo de fecho de segurança (sistema de segurança antiestrangulamento). No caso improvável de o cão ficar preso, a força do próprio animal será suficiente para alargar a coleira de modo a soltá-la rapidamente.

Top