unknown
Amflee 2,5mg/ml 100ml

Amflee 2,5mg/ml 100ml

Indicado no tratamento e prevenção de infestações por pulgas, piolhos mordedores e carraças em cães e gatos.

7474288
13,90 €
Com IVA
Disponível (984 Itens)
Disponível (984 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Amflee 2,5 mg/ml solução para pulverização cutânea para cães e gatos é indicado:

- No tratamento de infestações por pulgas (Ctenocephalides spp.) e carraças (Ixodes ricinus, Rhipicephalus sanguineus) em cães e gatos.

- No tratamento de infestações por piolhos mordedores em cães (Trichodectes canis) e gatos (Felicola subrostratus).

O medicamento veterinário pode ser aplicado como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo da Dermatite Alérgica à Picada da Pulga (DAPP).

A eficácia inseticida contra novas infestações por pulgas adultas persiste até 2 meses em gatos e até 3 meses em cães, dependendo do meio ambiente. O medicamento veterinário tem uma eficácia acaricida persistente até 4 semanas contra carraças, dependendo do nível de infestação do meio ambiente.

Substâncias ativas: Fipronil 2,5 mg

O fipronil tem uma atividade inseticida e acaricida contra pulgas (Ctenocephalides spp.), carraças (Rhipicephalus spp., Ixodes spp.) e piolhos (Trichodectes spp. e Felicola spp.) em cães e gatos.

O fipronil é da família fenilpirazol de largo espetro, inseticida/acaricida não sistémico, que atua através da inibição do recetor GABA, matando assim o parasita alvo aquando do contacto. O medicamento veterinário pode ajudar no controlo de uma variedade de espécies de ectoparasitas em cães e gatos. O medicamento veterinário é ativo contra Ixodes spp. incluindo Ixodes ricinus, vetor importante na transmissão da doença de Lyme.

O tratamento com o medicamento veterinário mostrou resultados no que diz respeito à redução significativa da incidência da dermatite alérgica à picada da pulga em cães e gatos.

Posologia e via de administração:

É utilizada uma bomba mecânica pulverizadora para uso externo; a bomba pulveriza 0,5 ml (embalagem de 100 ml) por pulverização.

-Deve ajustar a ponta da bomba para a posição pretendida;
-Vaporizar o corpo todo do animal a uma distância aproximada de 10-20 cm;
-Aplicar no sentido oposto ao pêlo e garantir que toda a pelagem fica humedecida;
-Massajar a pelagem, especialmente em animais de pêlo comprido, de modo a que o medicamente veterinário possa penetrar na pele.

Para o tratamento da região da cabeça e quando os animais a tratar forem cachorros ou animais nervosos, a aplicação deve ser feita pulverizando numa luva, esfregando seguidamente a luva impregnada com o medicamento veterinário na pelagem. Permitir que o pêlo seque ao natural. Não secar com uma toalha.

De maneira a humedecer o pêlo até à pele, dependendo no comprimento do pêlo, aplicar 3 a 6 ml por kg de peso corporal, (7,5 a 15 mg de substância ativa por kg de peso corporal), isto é, 6 a 12 pulverizações por kg de peso corporal da apresentação de 100 ml.

A embalagem de 100 ml contém aproximadamente 8 tratamentos para um gato médio de pêlo curto (4 kg).

Top