Frontline Tri-Act 40-60Kg - 3 Pipetas
Frontline Tri-Act 40-60Kg - 3 Pipetas

Frontline Tri-Act 40-60Kg 3 Pipetas

Tratamento e prevenção de infestações por pulgas e/ou carraças, em que é necessário um efeito repelente (impede fixação/picada e consequente alimentação) contra flebótomos, moscas e/ou mosquitos. Para cães.

Ref. 7457317
19,99 €
Com IVA

Quantidade

Descrição

FRONTLINE TRI-ACT é um medicamento fácil de usar, que mata os parasitas externos do cão, em solução para aplicação spot-on, que contém fipronil e permetrina. Permite dar ao seu cão um alto grau de controlo de pulgas e carraças e uma acção repelente e duradoura contra flebótomos, mosquitos, moscas de estábulo e carraças.

FRONTLINE TRI-ACT destina-se apenas aos cães. NÃO USE em gatos ou coelhos.

FRONTLINE TRI-ACT pode encontrar-se em 5 tamanhos diferentes de pipetas, para 5 intervalos de peso, dos 2 aos 60 Kg, em caixas de 3 pipetas. 

Substâncias activas:

Fipronil é a substância activa principal. O Fipronil é um insecticida/acaricida cujas características incluem a rápida acção, elevado perfil de segurança e efeito de longa duração. 
A Permetrina pertence ao Tipo 1 da classe dos piretróides, e é uma molécula insecticida e acaricida que tem acção repelente contra flebótomos, mosquitos e carraças. 

Indicações de utilização:

O uso mensal de FRONTLINE TRI-ACT ajuda à protecção do seu cão em áreas de risco elevado de transmissão de doenças pelos flebótomos (leishmaniose), mosquitos (dirofilariose), carraças (babesiose, erliquiose, anaplasmose, doença de Lyme) e pulgas (riquetsiose, bartonelose, dipilidiose).

  • Pulgas: Para o tratamento e prevenção de infestações por pulgas (Ctenocephalides felis) e prevenção de infestações por Ctenocephalides canis. Um tratamento previne novas infestações por pulgas durante 4 semanas.
  • Carraças: Tratamento e prevenção de infestações por carraças Dermacentor reticulatus, Rhipicephalus sanguineus e Ixodes ricinus). Um tratamento elimina (Dermacentor reticulatus, Ixodes ricinus, Rhipicephalus sanguineus) e repele (Ixodes ricinus, Rhipicephalus sanguineus) carraças, durante 4 semanas após o tratamento, e repele Dermacentor reticulatus a partir de 7 dias até 4 semanas depois do tratamento.
  • Flebótomos e mosquitos: Repele flebótomos (Phlebotomus perniciosus) (impede a picada e consequente alimentação) por 3 semanas e mosquitos (Culex pipiens, Aedes albopictus) por 4 semanas. Elimina flebótomos (Phlebotomus perniciosus) e mosquitos (Aedes albopictus) por 3 semanas.
  • Moscas de estábulo: Repele (impede a picada e consequente alimentação) e elimina moscas de estábulo (Stomoxys calcitrans) por 5 semanas.

Modo de aplicação da pipeta:

Remova a placa de blister da embalagem e separe um blister. Use uma tesoura para cortar o blister ao longo da linha ponteada (ou dobre e rasgue o canto marcado), retire a pipeta e segure-a na posição vertical. Corte a ponta da pipeta com uma tesoura. Separe os pêlos até que a pele fique visível. Aproxime a ponta da pipeta junto à pele. Aperte a pipeta, aplicando cerca de metade do conteúdo no meio do pescoço entre a base do crânio e as escápulas. Repita a aplicação na base do pescoço entre as escápulas para esvaziar a pipeta. Para melhores resultados, certifique-se de que o medicamento veterinário é aplicado directamente sobre a pele, e não no pêlo.

Recomendações:

É importante fazer aplicações regulares e durante todo o ano, mesmo antes de observar a presença de pulgas ou carraças, de modo a evitar a instalação do ciclo de vida do parasita no ambiente.

Recomenda-se a aplicação de produto em todos os animais da casa, mesmo naqueles que não frequentam o exterior.

Escolha o produto que melhor se adapta ao peso de cada animal. Não hesite em pesar o seu animal regularmente de modo a evitar erros de dosagem.

No caso dos cães com peso superior a 60 Kg deverá ser aplicada uma combinação de pipetas adequada ao peso do animal.