unknown
Betadine 40mg/ml Espuma Cutânea 125ml

Betadine 40mg/ml Espuma Cutânea 125ml

Medicamento indicado na higiene e desinfeção da pele, mucosas e cabelo.

8436006
4,30 €
Com IVA
Disponível (995 Itens)
Disponível (995 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Betadine Espuma Cutânea está indicado na desinfeção e higiene da pele e mucosas, como adjuvante no tratamento ou profilaxia da infeção em micoses interdigitais (ex: pé de atleta), como adjuvante no tratamento da infeção na dermatite seborreica, na profilaxia da dermatite seborreica. Em úlceras da perna: terapêutica adjuvante como desinfetante. Em cirurgia: Lavagem das mãos antes e depois das intervenções cirúrgicas, como produto bactericida. Como sabão líquido para uso no consultório. Para os cuidados de limpeza e assepsia local do doente antes das intervenções cirúrgicas. Em obstetrícia-ginecologia: Assepsia ginecológica Desinfeção da vulva, períneo e face interna das coxas antes do parto. 

Substância activa: iodopovidona 4g.

O iodo elementar (I2), presente na iodopovidona, é há muito tempo conhecido como um agente microbicida altamente eficaz que mata rapidamente bactérias, vírus, fungos e alguns protozoários in vitro.

Posologia e modo de administração:

Betadine Espuma cutânea deve ser utilizado como indicado no folheto informativo para as suas diferentes aplicações. Betadine é contraindicado em crianças com menos de 1 mês. Apenas para uso tópico. 

Contraindicações:

Este medicamento não deve ser utilizado nas seguintes situações: hipersensibilidade ao iodo ou à povidona, ou a qualquer um dos excipientes. Hipertiroidismo. Outras doenças agudas da tiroide. Desinfeção de material médico-cirúrgico. No recém-nascido até 1 mês. No primeiro trimestre da gravidez. De forma prolongada durante o 2º e 3º trimestre da gravidez. No aleitamento está contraindicado no caso de tratamento prolongado. Não utilizar este medicamento em associação com antissépticos derivados de mercúrio.

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top