O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Octiset Solução Cutânea Spray 250ml
Octiset Solução Cutânea Spray 250ml

Octiset Solução Cutânea Spray 250ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para desinfecção da pele, feridas e membranas mucosas.

Ref. 5282223
12,50 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Octiset é um medicamento não sujeito a receita médica, antisséptico aquoso para a pele, feridas e membranas mucosas. Contém octenidina que apresenta amplo espectro de atividade antisséptica. É eficaz contra bactérias incluindo clamídia e micoplasmas, fungos e leveduras, protozoários (trichomonas), vírus (Herpes simples, VHB, VHC e VIH). 

Substância ativa: 1ml de solução contém 1mg de dicloridrato de octenidina e 20mg de fenoxietanol.

Posologia e modo de administração: 

A solução destina-se somente para uso tópico e não deve ser aplicada pressionando os tecidos, como por exemplo utilizando uma seringa. Salvo outra indicação, deve ser aplicado sobre a área a tratar assegurando uma completa distribuição do produto. Em alternativa pode ser pulverizado na zona alvo. Esfregar cuidadosamente a área a tratar com pelo menos 2 compressas embebidas na solução, uma após a outra, assegurando uma completa distribuição do produto. Em alternativa, pode também ser pulverizado sobre superfícies cutâneas de difícil acesso. No entanto, é preferível a aplicação com compressas. Deve ser verificado, em todos os casos, após a aplicação, um tempo de contacto de pelo menos 1 a 2 minutos antes da realização de outros procedimentos, como por exemplo antes da aplicação de curativos cirúrgicos. Pode ser utilizado para lavagem da cavidade oral nos casos em que toda a cavidade oral necessite ser tratada. Para tal devem ser utilizados 20 ml durante um período de 20 segundos. O produto deve ser pulverizado na área afetada de manhã e à noite na terapêutica adjuvante em casos de micose interdigital. Estes procedimentos devem ser cuidadosamente seguidos de modo a obter o efeito desejado. Até à data apenas existe experiência de utilização contínua até 14 dias, deve ser utilizado por um curto período de tempo. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer dos excipientes. Não deve ser utilizado para lavagem da cavidade abdominal (por exemplo intraoperativamente), da bexiga e membrana do tímpano.  

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Também poderá gostar