unknown
Ectodine 100mg/ml Solução Cutânea 500ml

Ectodine 100mg/ml Solução Cutânea 500ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na desinfeção da pele e de feridas.

3407491
6,60 €
Com IVA
Disponível (998 Itens)
Disponível (998 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ectodine 100mg/ml Solução Cutânea está indicado para desinfeção de feridas; desinfeção da pele e mucosas; como adjuvante no tratamento ou profilaxia da infeção em micoses interdigitais (ex: pé de atleta).; na desinfeção da pele e mucosas antes de intervenções cirúrgicas, injeções e punções.

Substância ativa: iodopovidona.

O iodo elementar (I2), presente na iodopovidona, é há muito tempo conhecido como um agente microbicida altamente eficaz que mata rapidamente bactérias, vírus, fungos e alguns protozoários in vitro.

Posologia e modo de administração:

Na preparação pré-operatória evitar colocar o doente sobre a solução. A exposição prolongada à solução pode causar irritação ou, raramente, reações cutâneas graves. Podem ocorrer queimaduras cutâneas devido a colocar o doente sobre a solução. População pediátrica: Ectodine é contraindicado em crianças com menos de 1 mês. Apenas para uso tópico. Aplicar localmente a solução pura, tantas vezes quanto necessário.

Contraindicações:

Este medicamento não deve ser utilizado nas seguintes situações: hipersensibilidade ao iodo ou à povidona, ou a qualquer um dos excipientes; hipertiroidismo; outras doenças agudas da tiroide; desinfeção de material médico-cirúrgico; no recém-nascido até 1 mês; no primeiro trimestre da gravidez; de forma prolongada durante o 2º e 3º trimestre da gravidez. No aleitamento está contraindicado no caso de tratamento prolongado. Não utilizar este medicamento em associação com antissépticos derivados de mercúrio. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top