unknown
Liposic 2 mg/g Gel Oftálmico 10g

Liposic 2 mg/g Gel Oftálmico 10g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para o tratamento sintomático do sindroma de olho seco.

3853785
8,80 €
Com IVA
Disponível (994 Itens)
Disponível (994 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Liposic 2 mg/g Gel Oftálmico está indicado no tratamento sintomático do sindroma de olho seco.

Substâncias ativas: 2mg/g de carbómero.

O carbómero é um polímero hidrofilico de elevado peso molecular. O seu pH e osmolalidade são semelhantes aos do filme lacrimal normal. Devido às suas propriedades físicas, o gel oftálmico liga-se à água e forma um lubrificante translúcido e um filme aquoso na superfície do olho. A estrutura do gel é destruída pelos sais contidos no fluido lacrimal e liberta humidade.

Posologia e modo de administração:

O tratamento do olho seco requer um regime posológico individualizado. De acordo com a gravidade e intensidade dos sintomas, instilar uma gota no saco conjuntival 3-5 vezes por dia; e aproximadamente 30 minutos antes de deitar (pelo risco de colarem as pálpebras). Uso Ocular. Geralmente, no tratamento de queratoconjuntivite seca deve consultar-se um oftalmologista, pois o tratamento é normalmente prolongado ou permanente. O tamanho ideal da gota é obtido quando a bisnaga é colocada na posição vertical em relação ao olho durante a instilação.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top