unknown
Nizoral 20mg/g Creme 30g

Nizoral 20mg/g Creme 30g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado em aplicação tópica no tratamento de infeções a dermatófitos da pele, candidíase cutânea, pitiríase versicolor e dermatite seborreica.

9647008
6,40 €
Com IVA
Disponível (648 Itens)
Disponível (648 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Nizoral 20mg/g Creme está indicado em aplicação tópica no tratamento de infeções a dermatófitos da pele: tinea corporis, tinea cruris, tinea manus e tinea pedis, devido ao Trichophyton rubrum, Trichophyton mentagrophytes, Microsporum canis e Epidermophyton floccosum, bem como no tratamento da candidíase cutânea e pitiríase versicolor. Nizoral creme está também indicado no tratamento da dermatite seborreica, uma situação relacionada com a presença de Pityrosporum ovale.

Substâncias ativas: 20mg/g de cetoconazol. 

O cetoconazol inibe a biossíntese do ergosterol em fungos e altera a composição de outros componentes lipídicos da membrana. 

Posologia e modo de administração:

Em doentes com candidíase cutânea, tinea corporis, tinea cruris, tinea manus, tinea pedis e pitiríase versicolor deve-se aplicar Nizoral creme nas zonas afetadas e nas zonas circundantes, uma vez por dia. Em doentes com dermatite seborreica deve-se aplicar Nizoral creme na zona afetada, uma a duas vezes por dia dependendo da gravidade da infeção. A duração habitual do tratamento é: pitiríase versicolor 2 - 3 semanas; infeções por leveduras 2 - 3 semanas; tinea cruris 2 - 4 semanas; tinea corporis 3 - 4 semanas; tinea pedis 4 - 6 semanas;  dermatite seborreica 2 - 4 semanas. No tratamento de manutenção da dermatite seborreica, aconselha-se aplicar Nizoral creme, uma ou duas vezes por semana. O tratamento deve ser prolongado durante mais alguns dias após o desaparecimento da sintomatologia. Se após quatro semanas de tratamento não se observar melhoria clínica, o diagnóstico deverá ser reconsiderado. Aconselham-se boas práticas de higiene para controlar as fontes de infeção ou reinfeção. Nizoral creme destina-se a ser utilizado em adultos. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top