unknown
Femke 30mg 1comprimido

Femke 30mg 1comprimido

Medicamento indicado na contracepção de emergência até 120 horas após uma relação sexual não protegida, ou em caso de falha de um método contraceptivo.

5777156
9,30 €
Com IVA
Disponível (946 Itens)
Disponível (946 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Femke 30mg é um medicamento para contracepção de emergência até 120 horas após uma relação sexual não protegida ou em caso de falha do método contraceptivo. 

Substância activa:  30mg acetato de ulipristal

O Femke contém a substância acetato de ulipristal que actua modificando a actividade da hormona natural progesterona, que é necessária para ocorrer a ovulação. Em resultado, este medicamento actua adiando a ovulação. A contraceção de emergência não é eficaz em todos os casos. Em cada 100 mulheres que tomam este medicamento, aproximadamente 2 ficam grávidas. Este medicamento é um contraceptivo utilizado para prevenir o início da gravidez. Se já estiver grávida, não irá interromper uma gravidez existente. A contracepção de emergência não protege de infecções sexualmente transmissíveis.

Posologia e modo de administração:

Tome um comprimido por via oral logo que possível e o mais tardar até 5 dias (120 horas) após a relação sexual não protegida ou falha do método contraceptivo. Tome o comprimido sem atraso. Pode tomar este comprimido em qualquer momento do ciclo menstrual. Pode tomar este comprimido em qualquer altura do dia, seja antes, durante ou depois de uma refeição.

Se está a utilizar um dos medicamentos que podem impedir Femke de funcionar correctamente (ver secção “Outros medicamentos e Femke” no folheto informativo) ou se utilizou um desses medicamentos nas últimas 4 semanas, Femke poderá não funcionar correctamente para si.

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Femke. O seu médico poderá prescrever outro tipo de contracetivo de emergência (não hormonal), i.e. um dispositivo intrauterino de cobre (DIU-Cu).

Caso vomite depois de tomar Femke: Caso vomite (esteja enjoada, vomite) até 3 horas após ter tomado o comprimido, tome outro comprimido assim que possível.

Se voltar a ter relações sexuais depois de tomar Femke: Se tiver relações sexuais sem proteçcão depois de tomar o comprimido, isso não vai impedir que volte a ficar grávida. Depois de tomar o comprimido e até vir o próximo período, deve usar preservativos sempre que tiver relações sexuais. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top