unknown
Ellaone 30mg 1 comprimido

Ellaone 30mg 1 comprimido

Medicamento indicado na contracepção de emergência até 120 horas após uma relação sexual não protegida, ou em caso de falha de um método contraceptivo.

5734876
18,50 €
Com IVA
Disponível (954 Itens)
Disponível (954 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ellaone 30mg é um medicamento para contracepção de emergência até 120 horas (5 dias) após uma relação sexual não protegida ou em caso de falha do método contraceptivo. 

Substância ativa:  30 mg de acetato de ulipristal.

O acetato de ulipristal é um modulador seletivo sintético, oralmente ativo, do receptor da progesterona que actua devido à sua ligação de elevada afinidade ao receptor da progesterona humano. Quando utilizado para contracepção de emergência, o mecanismo de ação é a inibição ou o atraso da ovulação através da supressão do aumento da hormona luteinizante (LH).

Posologia e modo de administração:

O tratamento consiste na administração oral de um comprimido, logo que possível, o mais tardar até às 120 horas (5 dias) após a relação sexual não protegida ou a falha do contraceptivo. O comprimido pode ser tomado em qualquer fase do ciclo menstrual. Caso ocorram vómitos até 3 horas após a ingestão do comprimido, deverá tomar-se outro comprimido. Se o período menstrual de uma mulher estiver atrasado ou em caso de sintomas de gravidez, deverá excluir-se a possibilidade de gravidez antes da administração do comprimido.

O EllaOne é apenas para uso ocasional. Em nenhum caso deve substituir um método contraceptivo regular. Em qualquer caso, as mulheres devem ser aconselhadas a adoptar um método contraceptivo regular. O acetato de ulipristal não se destina a uso durante a gravidez e não deve ser administrado por qualquer mulher que suspeite de gravidez ou que esteja grávida. Todavia, não interrompe uma gravidez existente.

O acetato de ulipristal é um contracetivo de emergência que diminui o risco de gravidez após a relação sexual não protegida, mas não confere proteção contraceptiva para relações sexuais posteriores. Por conseguinte, após a utilização da contracepção de emergência, as mulheres devem ser aconselhadas a utilizar um método de barreira fiável até ao próximo período menstrual.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top