O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
unknown
Postinor 1,5mg 1 comprimido

Postinor 1,5mg 1 comprimido

Medicamento não sujeito a receita médica indicado como contraceção de emergência, a utilizar nas 72 horas que se seguem a uma relação sexual não protegida ou em caso de falha de um método contracetivo. 

5693189
11,55 €
Com IVA
Disponível (997 Itens)
Disponível (997 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Postinor 1,5mg está indicado como contraceção de emergência, a utilizar nas 72 horas que se seguem a uma relação sexual não protegida ou em caso de falha de um método contracetivo. 

Substâncias ativas: 1500 microgramas de levonorgestrel. 

Na posologia recomendada, pensa-se que o levonorgestrel atua principalmente por impedir a ovulação e a fertilização no caso da relação sexual ter ocorrido na fase de pré-ovulação, quando a probabilidade de fertilização é maior. Uma vez iniciado o processo de nidação, levonorgestrel não é eficaz. 

Posologia e modo de administração:

O comprimido deverá ser tomado assim que possível, preferencialmente nas primeiras 12 horas, e não mais tarde que as 72 horas, após a relação sexual não protegida. Se ocorrerem vómitos nas três horas que seguem à toma do comprimido, deverá ser tomado imediatamente outro comprimido. Recomenda-se que mulheres que utilizaram medicamentos indutores enzimáticos durante as últimas 4 semanas e que necessitam de contraceção de emergência utilizem CE (contraceção de emergência) não hormonal, i.e. DIU-Cu ou, no caso de mulheres incapazes ou relutantes em utilizar um DIU-Cu, que tomem uma dose a dobrar de levonorgestrel (i.e. 2 comprimidos tomados em conjunto). Postinor pode ser utilizado em qualquer altura do ciclo menstrual a menos que a hemorragia menstrual esteja atrasada.  Após a utilização da contraceção de emergência é recomendada a utilização de um método contracetivo local de barreira (por exemplo, preservativo, diafragma, espermicida, pessário) até ao aparecimento da menstruação seguinte. O uso de levonorgestrel não contraindica a continuação de contraceção hormonal regular. A utilização de Postinor em crianças de idade pré-púbere como contraceção de emergência não é relevante. Para administração oral.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top