unknown
Navela 1,5mg 1 comprimido

Navela 1,5mg 1 comprimido

Medicamento não sujeito a receita médica indicado como contraceção de emergência até 72 horas após uma relação sexual não protegida ou em caso de falha de um método contracetivo.

5791934
10,75 €
Com IVA
Disponível (973 Itens)
Disponível (973 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Navela 1,5mg está indicado como contraceção de emergência até 72 horas após uma relação sexual não protegida ou em caso de falha de um método contracetivo.

Substâncias ativas: levonorgestrel.

Na dose recomendada, pensa-se que o levonorgestrel atua principalmente prevenindo a ovulação e a fecundação se a relação sexual ocorreu na fase pré-ovulatória, quando a probabilidade de fecundação é maior. Pode também provocar alterações no endométrio que evitam a implantação do ovo. Navela não é eficaz após o início do processo de implantação do ovo.

Posologia e modo de administração:

Deve ser tomado um comprimido logo que possível, de preferência nas primeiras 12 horas e não mais de 72 horas após a relação sexual não protegida. Se ocorrer vómito durante as três horas após a toma do comprimido, deve ser tomado imediatamente outro comprimido. Navela pode ser utilizado em qualquer momento durante o ciclo menstrual, exceto se a hemorragia menstrual estiver atrasada. Após utilizar contraceção de emergência, recomenda-se a utilização de um método contracetivo de barreira local (por exemplo, preservativo, diafragma, espermicida, pessário) até ao aparecimento da menstruação seguinte. A utilização de Navela não contraindica a continuação de contraceção hormonal regular. Não existe utilização relevante de Navela em crianças em idade pré-pubertária para a indicação de contraceção de emergência. Navela não é recomendado em crianças. Navela destina-se apenas a mulheres pós-menarca. Os dados disponíveis em mulheres pós-menarca com idade inferior a 16 anos são limitados. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top