unknown
Niquitin Menta Fresca 2mg 30 gomas medicamentosas

Niquitin Menta Fresca 2mg 30 gomas medicamentosas

0Medicamento não sujeito a receita médica indicado na dependência da nicotina, alívio dos sintomas da privação da nicotina e alívio do desejo de fumar, como adjuvante da cessação tabágica em adultos.

5648167
11,95 €
Com IVA
Disponível (998 Itens)
Disponível (998 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Niquitin Menta Fresca 2mg está indicado no tratamento da dependência do tabaco ao aliviar os sintomas da abstinência de nicotina incluindo os desejos incontroláveis de fumar durante a tentativa de cessação. A cessação permanente da utilização do tabaco é o eventual objetivo. De preferência, Niquitin Menta Fresca deverá ser utilizado em conjunto com um programa de apoio comportamental. 

Substâncias ativas:  2mg de nicotina.

A nicotina, o principal alcalóide nos produtos do tabaco e uma substância autónoma que ocorre naturalmente, é um agonista do recetor da nicotina no sistema nervoso central e periférico. A nicotina demonstrou ser aditiva, no consumo de tabaco.

Posologia e modo de administração:

Os utilizadores deverão fazer todos os esforços para não fumar durante o tratamento com as gomas Niquitin Menta Fresca. Adultos (de idade igual ou superior a 18 anos). As gomas Niquitin Menta Fresca 2mg estão indicadas para os fumadores que fumam menos de 20 cigarros por dia.  Aconselhamento e apoio de terapia comportamental normalmente aumentam a taxa de sucesso. A dose inicial deve ser individualizada com base na dependência de nicotina de cada utilizador. A goma de Niquitin Menta Fresca deve ser mascada conforme indicado sempre que sentir uma vontade súbita de fumar, de modo a manter a abstinência completa de fumar. Devem ser usadas gomas para mascar suficientes por dia, normalmente 8 a 12, até um máximo de 15. A duração do tratamento depende da necessidade de cada fumador. Geralmente, o uso das gomas para mascar medicamentosas é de 2 a 3 meses, depois o uso das gomas pode ser reduzido gradualmente. Quando o uso diário se limitar a 1 ou 2 gomas, a utilização deve parar. Quaisquer gomas que sobrem devem ser guardadas porque podem surgir subitamente desejos incontroláveis de fumar. As gomas para mascar Niquitin Menta Fresca só devem ser usadas por adolescentes (12 a 17 anos inclusive) quando prescritas pelo médico. A experiência da utilização das gomas Niquitin Menta Fresca neste grupo etário é limitada. As gomas Niquitin Menta Fresca estão contraindicadas em crianças com menos de 12 anos. As gomas para mascar devem ser usadas sempre que tiver uma vontade inadiável de fumar de acordo com a técnica “mascar e descansar”. Mastigue lentamente até o sabor se tornar intenso (cerca de 1 minuto) depois pare e encoste a goma à bochecha. Quando o sabor começar a desaparecer, mastigue mais algumas vezes até que o sabor se tornar intenso outra vez. Depois volte a descansar a goma junto à bochecha. Após 30 minutos de uso, a goma estará esgotada. Não deve mascar mais de 15 gomas por dia. O utilizador não deve comer nem beber enquanto a goma para mascar estiver na boca. As bebidas que baixam o pH da boca, por exemplo café, sumos de fruta ou refrigerantes podem reduzir a absorção de nicotina a partir da cavidade oral. Para conseguir a absorção máxima de nicotina estas bebidas devem ser evitadas pelo menos 15 minutos antes de usar a goma para mascar. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Crianças com menos de 12 anos. Não fumadores ou fumadores ocasionais.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top