unknown
Nicorette Menta Fresca 2mg 105 Gomas medicamentosas para mascar

Nicorette Menta Fresca 2mg 105 Gomas medicamentosas para mascar

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na dependência da nicotina, alívio dos sintomas da privação da nicotina e alívio do desejo de fumar, como adjuvante da cessação tabágica em adultos.

5905385
32,90 €
Com IVA
Disponível (993 Itens)
Disponível (993 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Nicorette Menta Fresca 2mg está indicado para o tratamento da dependência do tabaco, proporcionando alívio dos sintomas de privação da nicotina, facilitando a suspensão do hábito tabágico em fumadores motivados a deixar de fumar. 

Substâncias ativas: 2mg de nicotina.

A nicotina, o principal alcalóide nos produtos do tabaco e uma substância autónoma que ocorre naturalmente, é um agonista do recetor da nicotina no sistema nervoso central e periférico. A nicotina demonstrou ser aditiva, no consumo de tabaco.

Posologia e modo de administração:

As gomas para mascar medicamentosas de Nicorette destinam-se a uso bucal. Crianças e adultos jovens. As gomas para mascar medicamentosas de Nicorette não devem ser administradas a pessoas com menos de 18 anos de idade sem a recomendação de um médico. Não há experiência no tratamento de adolescentes com idade inferior a 18 anos com Nicorette gomas para mascar medicamentosas. Adultos e idosos: A posologia inicial deve ser individualizada com base na dependência da nicotina de cada doente. Normalmente 8-12 gomas para mascar medicamentosas por dia na dosagem apropriada será adequado. Os fumadores altamente dependentes (com um resultado no teste de Fagerström superior ou igual a 6 ou que fumem mais de 20 cigarros por dia) ou doentes que não conseguiram deixar de fumar com uma goma para mascar medicamentosa de 2 mg, devem ser tratados inicialmente com a dose de 4 mg. Os outros doentes devem começar o tratamento com uma dose de 2 mg. Não devem ser administradas mais de 24 gomas para mascar medicamentosas por dia. A duração do tratamento é individualizada, mas é normalmente de pelo menos três meses. Deverá depois iniciar-se o desmame gradual das gomas para mascar medicamentosas. O tratamento deve ser interrompido quando a posologia estiver reduzida a 1-2 gomas para mascar medicamentosas por dia. Deverão ser conservadas algumas gomas para mascar medicamentosas de reserva por poder subitamente ocorrer o desejo de fumar. A utilização das gomas para mascar medicamentosas para além de 12 meses não é, habitualmente, recomendada. Alguns ex-fumadores poderão necessitar de tratamento com as gomas para mascar medicamentosas durante períodos mais prolongados para evitar o retorno ao hábito tabágico. O aconselhamento e apoio, normalmente aumentam a taxa de sucesso. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Enfarte do miocárdio recente (nos últimos 3 meses). Instabilidade ou agravamento da angina de peito. Angina de Prinzmetal. Arritmias cardíacas graves. Acidente vascular cerebral agudo.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top