unknown
Zymafluor 2,52mg/ml Gotas Orais 20ml

Zymafluor 2,52mg/ml Gotas Orais 20ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na profilaxia da cárie dentária.

2356889
8,90 €
Com IVA
Disponível (981 Itens)
Disponível (981 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Zymafluor 2,52mg/ml Gotas Orais está indicado na profilaxia da cárie dentária.

Substância ativa: 2,52mg/ml de fluoreto de sódio.

Posologia e modo de administração:

A dose diária deve ser ajustada de acordo com o teor de flúor na água de consumo, aos fluoretos ingeridos a partir de outras fontes, como a dieta ou as pastas dentífricas e à idade da criança. As posologias apresentadas no folheto informativo são as recomendadas com o ajuste necessário ao teor de flúor da água de consumo local. Zymafluor é geralmente administrado numa toma única diária. As gotas podem ser administradas sozinhas ou diluídas em água, chá, ou sumo, mas não em leite. O Zymafluor, gotas orais, solução foi desenvolvido para facilitar a administração em crianças (6 meses a 2 anos). Em crianças com mais de 2 anos, Zymafluor gotas orais pode ser dado nas doses indicadas no folheto informativo.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Quando a água contém mais de 0,7 mg/l de flúor, a suplementação não está recomendada.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top