unknown
Nalbix 10mg/g Creme 20g

Nalbix 10mg/g Creme 20g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de infecções fúngicas da pele causadas por dermatófitos, dermatite da fralda quando causada por fungos e da candidíase vaginal recorrente e da balanite.

9437608
4,99 €
Com IVA
Disponível (993 Itens)
Disponível (993 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Nalbix 10mg/g Creme está indicado no foro dermatológico e com diagnóstico médico prévio: infecções fúngicas da pele causadas por dermatófitos, nomeadamente as micoses interdigitais nas mãos e nos pés (p. ex.: tinea manuum, tinea pedum conhecido por “pé de atleta”), pitiríase versicolor (manchas mais ou menos redondas, com hipopigmentação ou hiperpigmentação, mais frequentemente no peito ou nas costas, podendo escamar ligeiramente) e dermatite das fraldas quando causada por fungos. No foro ginecológico e com diagnóstico médico prévio: candidíase vaginal recorrente. Situação clínica caracterizada por corrimento vaginal esbranquiçado, acompanhado de prurido vaginal e habitualmente com exarcebações prémentrual; infecções dos lábios genitais (vulva) e áreas adjacentes, bem como inflamação da glande e prepúcio do parceiro sexual causados por leveduras (vulvite por cândida e candidíase balânica). 

Substâncias Ativas: 10mg/g clotrimazol.

Clotrimazol atua contra os fungos, inibindo a síntese do ergosterol. A inibição da síntese do ergosterol induz danos estruturais e funcionais a nível da membrana citoplasmática.

Posologia e modo de administração:

Nalbix creme destina-se a uso cutâneo. A duração do tratamento deve ser estipulada pelo médico, sendo os tempos mencionados apenas um indicativo. Em caso de persistência dos sintomas ao fim de 7 dias de tratamento, deverá consultar o seu médico. No foro dermatológico: Adultos e crianças: Para tratar uma área correspondente à palma da mão, é geralmente suficiente uma tira de creme (aproximadamente ½ cm de comprimento) aplicada 2-3 vezes por dia. O creme deverá ser aplicado localmente, de manhã e à noite após lavagem e secagem das lesões a tratar. Após aplicação, massajar suave e regularmente para que a penetração seja completa, durante períodos que variam consoante a natureza, a localização e a extensão da dermatose. Na dermatite das fraldas, Nalbix creme deverá ser aplicado na zona a tratar, em camada fina, 2 a 3 vezes ao dia. Recomenda-se como duração do tratamento: Dermatológicos: 3 a 4 semanas; Micoses das unhas e pé de atleta: até desaparecimento completo dos sintomas; Eritrasma e pityriasis vesicolor: 2 a 3 semanas; Vulvites e balanites: 1 a 2 semanas; Eritrema das fraldas por fungos: 2 a 3 semanas. No foro ginecológico - Vulvovaginites: Uso simultâneo de comprimidos vaginais e creme na vulva. Vulvites: Aplicar o creme como em dermatologia. No tratamento das vaginites e vulvovaginites por fungos, é aconselhável o tratamento simultâneo do cônjugue com Clotrimazol creme, mesmo que não apresente sintomas de balanite e/ou infecção peri-anal. Se num período de 6 meses tiver mais que 2 infecções e se houver febre, corrimento com cheiro fétido ou dores pélvicas deve ser consultado um médico. Uma vez que tanto a vagina como a vulva se encontram geralmente afectadas, dever-se-á efectuar um tratamento local de ambas as áreas com o creme vaginal. Durante o período menstrual não se deverá efectuar o tratamento. O tratamento deverá estar concluído antes do início da menstruação. Em doentes com idades inferiores a 15 anos, deve consultar-se o médico antes de utilizar clotrimazol creme para a lesão ginecológica.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top