unknown
Nalbix 100mg 6 comprimidos vaginais

Nalbix 100mg 6 comprimidos vaginais

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento da candidíase vaginal recorrente.

9437509
3,90 €
Com IVA
Disponível (982 Itens)
Disponível (982 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Nalbix 100mg está indicado no tratamento da candidíase vaginal recorrente. Situação clínica caracterizada por corrimento vaginal esbranquiçado, acompanhado de prurido vaginal e habitualmente com exacerbação pré-menstrual. 

Substâncias Ativas: 100mg clotrimazol.

Clotrimazol atua contra os fungos, inibindo a síntese do ergosterol. A inibição da síntese do ergosterol induz danos estruturais e funcionais a nível da membrana citoplasmática.

Posologia e modo de administração:

1 comprimido vaginal deverá ser introduzido o mais profundamente possível na vagina à noite, ao deitar, uma vez por dia, durante 6 dias consecutivos. Ao proceder-se à aplicação, deverá ser utilizada, de preferência, a posição de decúbito dorsal, com as pernas ligeiramente fletidas. Se os sintomas persistirem para além de 7 dias, a doente poderá ter uma situação médica que requer tratamento por um médico. Se necessário, o tratamento pode ser repetido, no entanto, infeções recorrentes poderão indicar uma causa médica subjacente. A doente deverá procurar aconselhamento médico se os sintomas voltarem dentro de 2 meses. O tratamento não deverá ser efetuado durante o período menstrual. O tratamento completo deverá estar concluído antes do início da menstruação. Não usar tampões, duches intravaginais, espermicidas ou outros produtos vaginais enquanto se utilizar este medicamento. Recomenda-se evitar relações sexuais vaginais em caso de infeção vaginal e enquanto se utilizar este medicamento, o parceiro poderá ser infetado. Durante a gravidez deverão ser utilizados os comprimidos vaginais e estes devem ser inseridos sem se recorrer à utilização do aplicador. Se os lábios e as áreas adjacentes se apresentarem simultaneamente infetadas, deverá ser efetuado também um tratamento local com a forma farmacêutica adequada (creme vaginal) para além do tratamento intravaginal (tratamento combinado). O parceiro sexual deverá igualmente efetuar um tratamento local, se estiverem presentes sintomas como, prurido, inflamação, etc.. Indicado na utilização em adultos e crianças com 12 ou mais anos de idade. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top