O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Lidonostrum 5% Pomada 35g
Lidonostrum 5% Pomada 35g

Lidonostrum 5% Pomada 35g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para alívio temporário da dor a nível cutâneo ou durante algumas manobras semiológicas e instrumentais e anestesia das mucosas e das gengivas.

Ref. 2229094
9,50 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Lidonostrum 5% Pomada está indicado para alívio temporário da dor causada por queimaduras e abrasões ligeiras da pele, por exemplo queimaduras solares, Herpes Zoster e Herpes labial, irritação mamilar, picadas de insetos. Anestesia das mucosas, por exemplo em hemorroidas e fissuras anais. Alívio da dor durante algumas manobras semiológicas e instrumentais, por exemplo proctoscopia, sigmoidoscopia, cistoscopia, entubação endotraqueal. Estomatologia: anestesia superficial das gengivas antes da injeção, da limpeza profunda do tártaro e da aplicação de próteses dentárias. 

Substâncias ativas: 50mg/g lidocaína.

A lidocaína estabiliza a membrana neuronal evitando a geração e transmissão do impulso nervoso, daí a sua ação anestésica local. 

Posologia e modo de administração:

A pomada deve ser aplicada em camada fina para adequado controle dos sintomas. Para entubação endotraqueal aplicar diretamente no tubo. Em estomatologia aplicar sobre a mucosa oral previamente seca. Deixar atuar pelo menos 3 a 5 minutos para que exerça o seu efeito. No mamilo doloroso aplicar numa pequena gaze; a pomada deve ser removida antes da amamentação seguinte. Não se devem aplicar mais de 20 g de pomada no intervalo de 24 horas. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.