unknown
Elás 350 mg/g Creme 150g

Elás 350 mg/g Creme 150g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para tratamento tópico da dor, inflamação e inchaço dos músculos e articulações.

5157268
15,68 €
Com IVA
Disponível (989 Itens)
Disponível (989 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Elás é um medicamento não sujeito a receita médica que para adultos trata da dor, inflamação e inchaço dos músculos e articulações, no caso da artrite degenerativa, mialgia aguda nas costas, entorses, contusões e ruturas após lesões desportivas e acidentes. Em adolescentes trata da dor, inflamação e inchaço em situações de entorses, contusões e ruturas após lesões desportivas e acidentes.

Substância ativa: Extrato líquido de raiz de Symphytum officinale (consolda) (1:2): 35g.

Posologia e modo de administração:

Para aplicação na pele (uso tópico). Em adultos aplicar aproximadamente 6cm de comprimento de creme três a quatro vezes por dia ou 12cm de comprimento de creme três vezes por dia, dependendo do tamanho da área a tratar e da gravidade das queixas. A aplicação pode ser continuada enquanto os sintomas persistirem ou de acordo com a indicação médica. Em adolescentes aplicar aproximadamente 4-6cm de comprimento de creme duas a três vezes por dia, dependendo do tamanho da área a tratar. A aplicação pode ser continuada enquanto os sintomas persistirem. Não usar durante mais de uma semana em adolescentes.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Não usar se for alérgico a amendoins ou à soja. Não usar em crianças com idade inferior a 12 anos.  Não deve ser aplicado nos olhos, membranas mucosas ou feridas abertas. A aplicação deve ser feita apenas em pele intacta. Doentes a usarem o creme pela primeira vez, devem aplicar o produto numa pequena área, por exemplo no pulso, para testar a tolerância antes do uso.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top