O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Locetar EF 50mg/ml Verniz 2,5ml
Locetar EF 50mg/ml Verniz 2,5ml

Locetar EF 50mg/ml Verniz 2,5ml

Tratamento de micoses nas unhas.

Ref. 5661335
23,95 €
Com IVA

Compre

Descrição

Locetar EF 50mg/ml Verniz está indicado no tratamento de onicomicoses causadas por dermatófitos, leveduras e bolores em adultos.

Substâncias activas: 50 mg de amorolfina

O Locetar EF é um antifúngico de uso tópico. A ação fungistática e fungicida da sua substância ativa - amorolfina - é principalmente baseada na alteração da biossíntese dos esteróides na membrana celular dos fungos. O teor de ergosterol reduz-se e ao mesmo tempo acumulam-se esteróis estranhos à célula. 

Posologia e modo de administração:

O Locetar EF verniz para as unhas medicamentoso deve ser aplicado nas unhas afetadas dos dedos das mãos ou dos pés, uma ou duas vezes por semana. Normalmente, uma aplicação por semana é suficiente.

O doente deve aplicar o medicamento do seguinte modo: 1 - Limar as áreas afetadas das unhas (em particular a superfície da unha) tanto quanto possível, utilizando para tal a lima descartável fornecida. 2 - A superfície da unha deve de seguida ser limpa e desengordurada, utilizando a compressa embebida em álcool fornecida nas saquetas ou um pouco de algodão embebido em álcool.  3, 4 - Aplicar o verniz na totalidade da superfície da unha afetada com a espátula fornecida na embalagem. Limpar a espátula entre cada passagem de uma unha a tratar para a outra, de modo a evitar a contaminação do verniz. Não limpar a espátula no bordo do frasco. 5 - Fechar bem o frasco imediatamente após cada aplicação. 6 - O verniz deve secar durante aproximadamente 3 minutos. 7- Limpar a espátula, com a compressa (ou algodão embebido em álcool) utilizada anteriormente na limpeza das unhas. Repetir o procedimento para cada unha afetada. Nas aplicações futuras, as unhas afetadas devem ser limadas de novo e limpas com uma compressa ou pedaço de algodão embebido em álcool para retirar resíduos de verniz. Locetar EF deve ser aplicado na totalidade da unha afetada. 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.


De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde.