unknown
Toloxim 100mg 6comprimidos

Toloxim 100mg 6comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de parasitoses intestinais.

9434407
5,80 €
Com IVA
Disponível (880 Itens)
Disponível (880 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Toloxim 100mg está indicado no tratamento de endoparasitoses intestinais causadas por: Necator americanus (ancilostomíase); Ancylostoma duodenale (ancilostomíase); Ascaris lumbricoides (ascaridíase); Enterobius vermiculares (enterobíase ou oxiuríase); Trichuris trichiura (tricocefalíase); Angiostrogylus cantonensis (angioestrongilose); Strongyloides stercoralis (estrongiloidías); Trichinella spiralis (triquinose) e Taenia spp. (teníase).

Substâncias ativas: 100mg de mebendazol.

Posologia e modo de administração:

Após ter cumprido a sua função antiparasitária trans-intestinal, o mebenzadol é praticamente inabsorvível e eliminado completamente pelas fezes, o que permite o estabelecimento de uma posologia unificada, independentemente de parâmetros biométricos especiais, isto é, quilo de peso, idade ou superfície corporal. Pelas razões expostas, temos como posologia:Tratamento de enterobíase:um comprimido numa dose única para crianças e para adultos. Dadas as grandes possibilidades de reinfestação recomenda-se repetir após 2 a 4 semanas. Tratamento da ascaridíase, ancilostomíase, tricocefalíase e infestações mistas. A dose habitual de mebendazol nestes casos, é de um comprimido de manhã e à noite, administrado durante 3 dias consecutivos, tanto para crianças como para adultos. Caso se observem recidivas, o tratamento deverá ser repetido após 3 - 4 semanas. Tratamento da teníase e estrongiloidíase: Adultos: Embora se tenham obtido resultados favoráveis com a posologia anterior, sugere-se uma dose de 2 comprimidos de manhã e á noite, durante 3 dias de modo a aumentar a percentagem de cura, para perto dos 100%. Repetir o tratamento passadas 2 a 4 semanas. Crianças: Um comprimido de manhã e à noite, durante 3 dias. Repetir o tratamento passadas 2 a 4 semanas.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Grávidas ou mulheres que possam estar grávidas.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top