O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
1
Perphyl 667mg/ml Xarope 200ml
Perphyl 667mg/ml Xarope 200ml

Perphyl 667mg/ml Xarope 200ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento da obstipação crónica habitual e em situações em que as fezes moles sejam consideradas um benefício clínico.

Ref. 5632278
5,25 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Perphyl 667mg/ml Xarope está indicado no tratamento da obstipação crónica habitual; tratamento e prevenção da encefalopatia porto-sistémica e do pré-coma e coma hepático. A possibilidade de tratamento prolongado com Perphyl permite uma utilização atempada em doentes com cirrose hepática, com tendência para hiperamoniémia; tratamento de enterites por salmonelas – saneamento de portadores permanentes; situações em que as fezes moles sejam consideradas um benefício clínico (hemorróidas, fissura anal, fístulas, abcessos anais, úlceras solitárias e no pósoperatório ano-rectal. 

Substâncias ativas: 667mg/ml de lactulose.

Posologia e modo de administração:

Encefalopatia Porto-Sistémica, Pré-coma e coma Hepático: Dose Inicial: 30 a 50 ml, 3 vezes por dia. Dose de Manutenção: a estabelecer individualmente de forma a não provocar diarreia. Obstipação ou situações clínicas em que sejam necessárias fezes moles: A dose de Perphyl para o tratamento da obstipação varia segundo a resposta individual. A título de exemplo, indica-se o esquema posológico no folheto informativo. A regularização da defecação poderá demorar 1 a 2 dias a ter início, uma vez que a lactulose exerce o seu efeito terapêutico somente após atingir o cólon. Perphyl pode ser tomado misturado com alimentos (p. ex. iogurtes) ou líquidos (sumos, água). Tratamento de enterites por salmonelas – saneamento de portadores permanentes: Adultos 1º ciclo de tratamento (10 a 12 dias): 15 ml, 3 vezes por dia. 2º ciclo de tratamento (10 a 12 dias), após um intervalo de 7 dias sem tratamento: 15 ml, 5 vezes por dia. Se for necessário, realizar-se-á um 3º ciclo de tratamento após um intervalo de 7 dias sem tratamento: 30 ml, 3 vezes por dia. A dose deve ser ajustada gradual e individualmente, e de acordo com a idade, de modo a originar 2 a 3 dejeções moles por dia. Deve evitar-se a diarreia. População pediátrica: A dose para crianças dos 7 aos 14 anos deverá ser metade da dose recomendada para os adultos. Para crianças de 1 a 6 anos deverá administrar-se 1 terço da dose do adulto.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.