unknown
Molaxole Pó para Solução Oral 20 saquetas

Molaxole Pó para Solução Oral 20 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado em casos de obstipação crónica.

5242144
12,50 €
Com IVA
Disponível (947 Itens)
Disponível (947 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Molaxole Pó para Solução Oral está indicado para o tratamento da obstipação crónica. Resolução do impacto fecal, definido como obstipação refractária com carga fecal do recto e/ou cólon, confirmado por exame físico do abdómen e do recto.

Substância(s) ativa(s): Macrogol 3350; Cloreto de sódio; Cloreto de potássio; Bicarbonato de sódio.

O Macrogol 3350 actua através da sua acção osmótica no intestino, a qual induz um efeito laxante. O Macrogol 3350 aumenta o volume das fezes, o que desencadeia a motilidade do cólon por meio das vias neuromusculares. A consequência fisiológica consiste numa melhoria no transporte colónico propulsivo das fezes amolecidas e a facilitação da defecação. Os electrólitos combinados com macrogol 3350 são substituídos ao longo da barreira intestinal (mucosa) por electrólitos séricos e excretados na água fecal sem ganho ou perda de sódio, potássio ou água.

Posologia e modo de administração:

Obstipação crónica - Adultos: 1-3 saquetas diárias em doses divididas.A dose recomendada para a maioria dos doentes é de 1 – 2 saquetas por dia. Dependendo da resposta individual, podem ser necessárias 3 saquetas por dia. Um período de tratamento da obstipação crónica normalmente não excede duas semanas, embora possa ser repetido em caso de necessidade. Para uso prolongado, deve ser administradas a dose eficaz mais baixa. Crianças: Não está recomendado para crianças com idade inferior a 12 anos. Impacto fecal - Adultos: 8 saquetas por dia, as quais devem ser consumidas dentro de um prazo de 6 horas. O período de tratamento do impacto fecal normalmente não excede os 3 dias. Crianças: Não está recomendado para crianças com idade inferior a 12 anos. Modo de administração: Cada saqueta deve ser dissolvida em 125 ml de água. Para utilização em caso de impacto fecal, podem ser dissolvidas 8 saquetas em 1 litro de água.   

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.  Perfuração ou obstrução intestinal, devidas a perturbações estruturais ou funcionais da parede intestinal, íleo e situações inflamatórias graves do tracto intestinal, como doença de Crohn, colite ulcerosa e megacólon tóxico. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top