O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Molaxole Pó para Solução Oral 20 saquetas
Molaxole Pó para Solução Oral 20 saquetas

Molaxole Pó para Solução Oral 20 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado em casos de obstipação crónica.

Ref. 5242144
11,50 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Molaxole Pó para Solução Oral está indicado para o tratamento da obstipação crónica. Resolução do impacto fecal, definido como obstipação refractária com carga fecal do recto e/ou cólon, confirmado por exame físico do abdómen e do recto.

Substância(s) ativa(s): Macrogol 3350; Cloreto de sódio; Cloreto de potássio; Bicarbonato de sódio.

O Macrogol 3350 actua através da sua acção osmótica no intestino, a qual induz um efeito laxante. O Macrogol 3350 aumenta o volume das fezes, o que desencadeia a motilidade do cólon por meio das vias neuromusculares. A consequência fisiológica consiste numa melhoria no transporte colónico propulsivo das fezes amolecidas e a facilitação da defecação. Os electrólitos combinados com macrogol 3350 são substituídos ao longo da barreira intestinal (mucosa) por electrólitos séricos e excretados na água fecal sem ganho ou perda de sódio, potássio ou água.

Posologia e modo de administração:

Obstipação crónica - Adultos: 1-3 saquetas diárias em doses divididas.A dose recomendada para a maioria dos doentes é de 1 – 2 saquetas por dia. Dependendo da resposta individual, podem ser necessárias 3 saquetas por dia. Um período de tratamento da obstipação crónica normalmente não excede duas semanas, embora possa ser repetido em caso de necessidade. Para uso prolongado, deve ser administradas a dose eficaz mais baixa. Crianças: Não está recomendado para crianças com idade inferior a 12 anos. Impacto fecal - Adultos: 8 saquetas por dia, as quais devem ser consumidas dentro de um prazo de 6 horas. O período de tratamento do impacto fecal normalmente não excede os 3 dias. Crianças: Não está recomendado para crianças com idade inferior a 12 anos. Modo de administração: Cada saqueta deve ser dissolvida em 125 ml de água. Para utilização em caso de impacto fecal, podem ser dissolvidas 8 saquetas em 1 litro de água.   

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.  Perfuração ou obstrução intestinal, devidas a perturbações estruturais ou funcionais da parede intestinal, íleo e situações inflamatórias graves do tracto intestinal, como doença de Crohn, colite ulcerosa e megacólon tóxico. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.