O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Laxido Laranja Pó para Solução Oral 30 saquetas
Laxido Laranja Pó para Solução Oral 30 saquetas

Laxido Laranja Pó para Solução Oral 30 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para tratamento da obstipação crónica.

Ref. 5554019
14,80 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Laxido Laranja Pó para Solução Oral está indicado para tratamento da obstipação crónica. Laxido Laranja também é eficaz na resolução da impactação fecal, definida como obstipação refratária com carga fecal do reto e/ou do cólon.

Substâncias ativas: Macrogol 3350, Cloreto de sódio, Hidrogenocarbonato de sódio e Cloreto de potássio.

O macrogol 3350 induz um efeito laxante através da sua ação osmótica no intestino. Este produto também contém eletrólitos para assegurar que não há um ganho ou perda globais de água, potássio ou sódio.

Posologia e modo de administração:

Uma série de tratamento para obstipação crónica com Laxido Laranja normalmente não ultrapassa as 2 semanas, ainda que possa ser repetida se necessário. Como acontece com todos os laxantes, normalmente não é recomendado o uso prolongado. O uso prolongado pode ser necessário no cuidado de doentes com obstipação grave, crónica ou resistente, secundária a esclerose múltipla ou Doença de Parkinson, ou induzida por medicação obstipante regular, em particular opióides e antimuscarínicos. Adultos, adolescentes e idosos: 1-3 saquetas por dia, em doses divididas, de acordo com a resposta individual. Para uso prolongado, a dose pode ser ajustada para uma quantidade menor, de 1 ou 2 saquetas por dia. Impactação fecal: Uma série de tratamento para impactação fecal com Laxido Laranja normalmente não ultrapassa os 3 dias. Adultos, adolescentes e idosos: 8 saquetas por dia, que devem ser todas consumidas dentro de um período de 6 horas. Cada saqueta deve ser dissolvida em 125 ml de água. Para uso na impactação fecal, podem dissolver-se 8 saquetas em 1 litro de água. Crianças com menos de 12 anos: Não recomendado.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Contra-indicado na obstrução ou perfuração intestinal causada por perturbação funcional ou estrutural da parede do intestino, volvo e em doentes com doenças inflamatórias graves do trato intestinal (por ex., colite ulcerativa, doença de Crohn e megacólon tóxico). 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.