unknown
Quinodermil As 30mg/g+30mg/g Pomada 25g

Quinodermil As 30mg/g+30mg/g Pomada 25g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de micoses interdigitais; dermatite seborreica e hiperqueratoses, incluindo calos e calosidades. 

9869404
11,75 €
Com IVA
Disponível (989 Itens)
Disponível (989 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Quinodermil As 30mg/g+30mg/g Pomada é indicado no tratamento de micoses interdigitais; dermatite seborreica e hiperqueratoses, incluindo calos e calosidades. 

Substâncias ativas: 30 mg de Clioquinol e 30 mg de Ácido salicílico.

Ácido salicílico: a sua acção queratolítica é atribuída à solubilização do cimento celular da camada córnea. Em concentrações de 1 a 4%, possui efeitos queratolíticos e epidermoliticos superficiais, tendo demonstrado facilitar a penetração e acção de outras substâncias activas, bem como permitir a limpeza de lesões crostosas da pele. Clioquinol: antibacteriano.

Posologia e modo de administração:

Não está indicada a utilização em crianças com idade inferior a 2 anos e a utilização nos restantes doentes pediátricos não deve ser superior a 5 dias. A posologia deve ser instituída pelo médico de acordo com as necessidades de cada caso. Aplicar três vezes por dia, até estabilização da situação, passando então a duas vezes por dia. O tratamento não deve ter duração superior a 2 semanas, excepto em situações devidamente controladas pelo médico, dada a possibilidade de absorção cutânea do Clioquinol (que pode atingir os 40%) e de Ácido salicílico (que em situações de utilização excessiva e prolongada pode levar a taxas de salicilémia elevadas e até tóxicas).

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Tendo em conta o risco de neurotoxicidade associado à aplicação tópica do clioquinol em crianças (como por exemplo, neurite óptica ou neuropatia sub-aguda mielo-óptica) está contra-indicada a utilização em crianças com idade inferior a 2 anos. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top