Voltaren 25mg 20 Cápsulas Moles
Medicamento analgésico (alivia a dor), anti-inflamatório (reduz a inflamação/ edema) e antipirético (reduz a febre).
Descrição
Voltaren 25 é um medicamento não sujeito a receita médica indicado para o alívio de episódios de dor aguda, tais como dores reumáticas e musculares, lombalgias, cefaleias, odontalgias e dismenorreia primária. Alívio sintomático de gripes e constipações, incluindo dores de cabeça e corporais, e dores de garganta. Antipirético.
Substâncias ativas: Diclofenac 25mg.
Posologia e modo de administração:
Como recomendação geral, deve utilizar-se a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para alívio dos sintomas. Em adultos e crianças com idade superior a 14 anos, inicialmente uma cápsula mole, seguida de 1 cápsula mole cada 4 a 6 horas, conforme necessário. Não tomar mais de 3 cápsulas (75 mg) por dia. Deverá ser utilizado durante curtos períodos de tempo, até 5 dias para alívio da dor e até 3 dias como antipirético. A utilização durante períodos de tempo mais prolongados deverá ser recomendada pelo médico. As cápsulas moles deverão ser engolidas inteiras com a ajuda de um copo de água. Para máxima eficácia, deve ser tomado antes das refeições. Não está recomendado em crianças com idade inferior a 14 anos de idade.
Contraindicações:
Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos excipientes. Úlcera intestinal ou gástrica ativa, hemorragia ou perfuração. História de hemorragia gastrointestinal ou perfuração, relacionada com terapêutica anterior com AINE. Úlcera péptica/hemorragia ativa ou história de úlcera péptica/hemorragia recorrente (dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovada). Último trimestre da gravidez. Insuficiência cardíaca, hepática ou renal grave. Insuficiência cardíaca congestiva estabelecida (NYHA II-IV), doença isquêmica cardíaca, doença arterial periférica e/ou doença cerebrovascular. Como outros AINE, o diclofenac também está contraindicado em doentes nos quais ataques de asma, urticária, ou rinite aguda são precipitados pelo ácido acetilsalicílico ou outros AINE.
Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.