unknown
Aciclovir Ratiopharm 50mg/g Creme 2g

Aciclovir Ratiopharm 50mg/g Creme 2g

Medicamento indicado para o tratamento de herpes labial recorrente.

4446589
4,95 €
Com IVA
Disponível (999 Itens)
Disponível (999 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Aciclovir Ratiopharm 50mg/g Creme está indicado para o tratamento de herpes labial recorrente enquanto lesão cutânea resultante da infeção por vírus Herpes simplex.

Substância activa: 50mg aciclovir por g de creme.

O aciclovir é um antiviral altamente ativo in vitro contra os vírus herpes simplex (VHS) tipo I e II e Varicella zoster.

Posologia e modo de administração:

Adultos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos: Aciclovir deve ser aplicado cinco vezes por dia em intervalos aproximados de 4 horas, omitindo a aplicação da noite. Deve ser aplicado nas lesões ou lesões iminentes o mais cedo possível após o início de uma infeção. Nos episódios recorrentes é particularmente importante iniciar o tratamento no período inicial (prodroma ou eritema) ou quando do aparecimento das lesões. Estudos em doentes com herpes labial demonstraram que o tratamento ainda é eficaz se começado após o aparecimento das lesões (fase de pápula ou vesícula). O tratamento deve ser efetuado durante quatro dias. Crianças com idade compreendida entre 2 e 12 anos: Recomenda-se a utilização, sob aconselhamento médico, de Aciclovir na mesma posologia dos adultos.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top