Dermipred 20mg 100 comprimidos Ver maior

Dermipred 20mg 100 comprimidos

1050194

Novo produto

Tratamento de dermatites inflamatórias e dermatites mediadas pelo sistema imunitário em cães.

Mais detalhes

49,95 € com IVA

Mais informação

Dermipred está indicado no tratamento sintomático ou tratamento adjuvante de dermatites inflamatórias e dermatites mediadas pelo sistema imunitário em cães.

Substância ativa: Prednisolona 20mg

A prednisolona é um anti-inflamatório corticosteroide sintético que pertence à família dos glucocorticoides. Os principais efeitos de prednisolona são os mesmos que os dos glucocorticóides:

  • Ação anti-inflamatória: As propriedades anti-inflamatórias de prednisolona são expressas em dose baixa e são explicadas por: - Inibição de fosfolipase A2, o que reduz a síntese do ácido araquidónico, um precursor de muitos metabolitos pró-inflamatórios. O ácido araquidónico é libertado a partir do componente fosfolipídico da membrana celular pela ação da fosfolipase A2. Os corticosteroides inibem esta enzima indiretamente por indução da síntese endógena de polipéptidos, as lipocortinas, que têm uma ação anti-fosfolipase; - Um efeito estabilizador de membrana, particularmente em relação aos lisossomas, impedindo assim as enzimas de serem libertadas para fora do compartimento lisossomal.
  • Ação imunossupressora: As propriedades imunossupressoras de prednisolona são expressas com dose mais elevada em ambos os macrófagos (fagocitose mais lenta, diminuição do fluxo para focos inflamatórios) e os neutrófilos e linfócitos. A administração de prednisolona reduz a produção de anticorpos e inibe vários componentes do complemento.
  • Ação antialérgica: Como todos os corticosteroides, a prednisolona inibe a libertação de histamina pelos mastócitos. A prednisolona é ativa em todas as manifestações de alergia como um complemento ao tratamento específico.

Posologia e via de administração:

Administração oral.

A dose e duração total do tratamento são determinadas pelo médico veterinário com base no caso individual, dependendo da gravidade dos sintomas. Deve utilizar-se a dose eficaz mais baixa.

Dose de iniciação:

  • Para dermatites que requerem uma dose anti-inflamatória: 0,5 mg por kg de peso corporal duas vezes por dia.
  • Para dermatites que requerem uma dose imunossupressora: 1-3 mg por kg de peso corporal duas vezes por dia.

Para tratamentos a longo prazo: quando o efeito desejado for alcançado, após um período de administração diária da dose, a dose deve ser reduzida até que seja alcançada a dose eficaz mais baixa. A redução da dose deve ser feita por terapêutica em dias alternados e/ou dividindo a dose em metade com intervalos de 5-7 dias até que a dose eficaz mais baixa seja alcançada.