O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Posatex Gotas Otológicas 8,8ml
Posatex Gotas Otológicas 8,8ml

Posatex Gotas Otológicas 8,8ml

Tratamento de otites externas em cães.

Ref. 7448522
19,95 €
Com IVA

Compre
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.

Descrição

Tratamento de otites externas agudas e exacerbações agudas de otite externa recorrente, associadas com bactérias sensíveis à orbifloxacina e fungos sensíveis ao posaconazol em particular à Malassezia pachydermatis.

Substâncias ativas: Orbifloxacina 8,5 mg/mL; Furoato de mometasona (como monohidratado) 0,9 mg/mL e Posaconazol 0,9 mg/mL. 

A orbifloxacina é um agente bactericida sintético de largo espectro classificado como derivado do ácido carboxílico quinolona, ou mais especificamente uma fluoroquinolona. A ação bactericida da orbifloxacina resulta da interferência com as enzimas DNA topoisomerase II (DNA girase) e com a DNA topoisomerase IV as quais são necessárias para a síntese e manutenção do DNA bacteriano. Este dano interrompe a replicação da célula bacteriana, levando rapidamente à morte da célula. A rapidez e extensão da morte são diretamente proporcionais à concentração do fármaco. A orbifloxacina tem uma atividade in vitro contra uma larga gama de organismos Gram-positivos e Gram-negativos.

O fluorato de mometasona é um corticosteroide com elevada potência tópica mas com poucos efeitos sistémicos. Como outros corticosteroides tópicos, tem propriedades anti-inflamatórias e antipruriticas.

O posaconazol é um agente antifúngico triazol de largo espectro. O mecanismo pelo qual o posaconazol exerce a sua ação antifúngica envolve a inibição seletiva da enzima lanosterol 14- demetilase (CYP51) envolvida na biossíntese do ergosterol em esporos e filamentos fúngicos. Nos testes in vitro, o posaconazol demonstrou atividade antifúngica contra a maioria das aproximadamente 7000 estirpes de esporos e filamentos dos fungos testados. O Posaconazol é 40-100 vezes mais potente in vitro contra a Malassezia pachydermatis do que o clotrimazol, miconazol e nistatina.

Posologia e via de administração:

Administração auricular. O canal do ouvido externo deve ser meticulosamente limpo e seco antes do tratamento. Os pelos em excesso, na área de tratamento, devem ser cortados. Agitar bem antes de administrar.

  • Cães com peso inferior a 2 kg, aplicar 2 gotas no ouvido uma vez ao dia.
  • Cães com peso entre 2-15 kg, aplicar 4 gotas no ouvido uma vez ao dia.
  • Cães com peso de 15 kg ou superior: aplicar 8 gotas no ouvido uma vez ao dia.

O tratamento deve continuar durante 7 dias consecutivos. Após aplicação, a base do ouvido pode ser suavemente massajada de forma a permitir que o medicamento veterinário penetre na parte inferior do canal auditivo.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: geral@farmacianovadamaia.pt.