unknown
Prednicortone 5mg 30 comprimidos

Prednicortone 5mg 30 comprimidos

Tratamento de doenças inflamatórias e doenças mediadas pelo sistema imunitário em cães e gatos.

6076190
12,90 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (690 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (690 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Para o tratamento sintomático ou tratamento adjuvante de doenças inflamatórias e doenças mediadas pelo sistema imunitário em cães e gatos.

Substância ativa: Prednisolona 5 mg

A prednisolona é um corticosteroide semissintético derivado da hidrocortisona natural (cortisol). Contudo, o efeito no metabolismo mineral e da glucose é menor (cerca de metade) do que o do cortisol. Isto minimiza a retenção de líquidos e hipertensão desfavoráveis. O efeito da prednisolona é anti-inflamatório. Quando uma reação inflamatória é útil (por exemplo para prevenir a invasão adicional de microrganismos), a supressão deste mecanismo de defesa é contraproducente. Contudo, quando a resposta inflamatória é excessiva e/ou prejudicial (p. ex. resposta a um processo autoimune ou alérgico), a resposta inflamatória de defesa agrava a situação e a repressão pelos corticosteroides pode ter uma grande importância terapêutica.

- Através de um efeito catabólico proteico, é inibida a formação de tecido de granulação.

- É também atingida a inibição da inflamação através do efeito estabilizador da prednisolona nas membranas dos lisossomas

- Os corticosteroides reduzem o desenvolvimento de exsudado inflamatório e de edema local ao estimular a vasoconstrição e ao diminuir a permeabilidade capilar.

- Efeito antialérgico e imunossupressor: estes efeitos estão parcialmente relacionados com a atividade anti-inflamatória e são dirigidos principalmente contra a imunoreatividade celular (linfócitos T). Uma vez que os corticosteroides administrados por via oral desenvolvem o seu efeito terapêutico apenas após várias horas, os mesmos são menos adequados para o tratamento de reações anafiláticas (agudas) tais como o choque sético.

Posologia e via de administração:

Administração oral.

A dose e duração total do tratamento é determinada pelo médico veterinário com base no caso individual, dependendo da gravidade dos sintomas. Deve utilizar-se a dose eficaz mais baixa.

Dose de iniciação: 0,5 - 4 mg por kg de peso corporal por dia.

Para tratamentos a longo prazo: quando se tiver atingido o efeito desejado após um período de administração diária da dose, a dose deve ser reduzida até se atingir a dose eficaz mais baixa. A redução da dose deve ser feita por terapêutica em dias alternados e/ou dividindo a dose em metade com intervalos de 5-7 dias até se atingir a dose eficaz mais baixa.

Os cães devem ser tratados de manhã e os gatos à noite devido às diferenças em termos de ritmos diários.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top