unknown
Masivet 50mg 30 comprimidos

Masivet 50mg 30comprimidos

Tratamento de mastocitomas caninos.

1000542
95,25 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (970 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (970 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Masivet é indicado para o tratamento de mastocitomas caninos não extirpáveis (grau 2 ou 3) com mutação confirmada do receptor tirosina quinase c-KIT.

O masitinib é um inibidor da proteína tirosina-quinase que, in vitro, inibe de modo potente e selectivo a forma mutada do receptor c-Kit, na região justamembrana (JM). Inibe igualmente o receptor do factor de crescimento derivado das plaquetas (PDGF) e o receptor do factor de crescimento dos fibroblastos (FGFR3).

No estudo clínico fundamental realizado no terreno, cães de diversas raças, com idades compreendidas entre os dois e os dezassete anos, foram tratados aleatoriamente com Masivet, com uma dose de 12,5 mg/kg ou com placebo. Nos cães com mastocitomas não ressecáveis, de grau 2 e 3, com expressão de mutação do receptor tirosina quinase c-KIT, o tratamento com Masivet demonstrou um tempo até à progressão do tumor (TTP) significativamente mais longo, com uma média de 241 dias, comparativamente com 83 dias com placebo.

A resposta ao tratamento com masitinib expressou-se sob a forma de doença estável, ou seja, uma resposta estática, parcial ou completa. O tratamento com masitinib deve ser usado apenas em cães com mastocitomas não ressecáveis que manifestem uma mutação do receptor tirosina quinase c-KIT. É necessário confirmar a presença da mutação do receptor tirosina quinase c-KIT antes de iniciar o tratamento.

Posologia e via de administração:

Para administração oral. A dose recomendada é de 12,5 mg/kg (com um intervalo de dosagem de 11–14 mg/kg), uma vez ao dia, conforme indicado no quadro que se segue. Em cães com um peso corporal inferior a 15 kg, nem sempre é possível uma dosagem precisa. Estes cães podem ser tratados com 50, 100 ou 150 mg, caso seja praticável, para alcançar uma dose-alvo de 11–14 mg/kg pc.

Os comprimidos têm de ser administrados inteiros e não devem ser divididos, partidos nem moídos. Se o cão rejeitar um comprimido partido depois de mastigar, este deve ser eliminado. Os comprimidos devem ser administrados sempre da mesma forma, juntamente com alimentos.

Se o cão regurgitar ou vomitar o comprimido no espaço de 10 minutos após a administração, deve repetir-se o tratamento. Se o cão regurgitar ou vomitar o comprimido passados mais de 10 minutos após a administração, não se deve repetir o tratamento.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top