unknown
Apistan 0,8g 10bandas

Apistan 0,8g 10 bandas

Tiras antiparasitárias em polímero sintético para colmeias.

7460428
34,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (973 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (973 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Apistan são tiras antiparasitárias em polímero sintético para colmeias indicadas no tratamento da Varroose (Varroa destructor) em colónias de abelhas melíferas.

Substância activa: Tau- Fluvalinato a 10% w/w, ou seja, 800mg por banda de 8g.

Tau-fluvalinato é um ectoparasiticida da classe de compostos cianopiretróide, que actuam causando despolarização rápida da membrana axonal. A molécula é de baixa toxicidade para as abelhas, em especial devido à má adequação da molécula aos potenciais receptores nesta espécie. Na Varroa destructor, a captação é rápida e a morte resulta de hiperexcitabilidade e esgotamento nervoso.

Posologia e via de administração:

Para aplicação apícola.

Dose: 2 tiras do medicamento veterinário por colmeia.

Administração: As tiras devem ser suspensas a meio do intervalo entre quadros para que as abelhas possam andar sobre os dois lados da banda. Uma tira deve ser suspensa entre os quadros 3 e 4 e a outra deve ser suspensa entre os quadros 7 e 8 dentro da câmara de criação.

O tratamento deve ser de 6 a 8 semanas, findo o qual, as tiras devem ser retiradas a fim de evitar o favorecimento do eventual desenvolvimento de fenómenos de resistência. Colónias pequenas ou enxameadas necessitam apenas de uma tira na zona da criação. As tiras não devem ser aplicadas nos quadros do mel. Todas as colmeias do colmeal devem ser tratadas a fim de evitar reinfestações. Para maximizar a eficácia do medicamento veterinário a sua aplicação deve ser feita preferencialmente no início da Primavera (o mais cedo possível) ou no Outono (após a última cresta) quando a quantidade de criação presente é mais reduzida. No entanto, no caso de infestações severas o medicamento veterinário pode ser usado em qualquer altura do ano.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top