Micoresp Pó está indicado no tratamento da doença respiratória crónica em aves canoras, pombos-correio e hamsters (cricetos).
Substância ativa: Cada kg de pó contém Tartarato de tilosina 100g (m/m), Doxiciclina hiclato 100g (m/m) e Cloridrato de bromexina 3,5 g (m/m).
Espécies alvo: Aves canoras, pombos-correio e hamsters (cricetos).
Indicações terapêuticas especificando as espécies alvo:
Tratamento da doença respiratória crónica (D.R.C.) em especial das micoplasmoses, sinusite infecciosa, colibaciloses, cólera aviária, espiroquetose aviária (Borriela anserina) e infecções por Chlamydia spp., Corynebacterium spp., Erysipelothrix spp., Listeria spp., Leptospira spp., Rickettsia spp., Pasteurella spp., Actinomyces spp., Streptococcus β-hemolíticos, Streptococcus não-hemoliticos, Clostridium spp., Brucella spp., Hemophilus spp. e Klebsiella spp.
Posologia e via(s) de administração:
Administração: Oral, na água de bebida. Aves canoras e pombos correios: Tratamento curativo: 3 a 5 g por litro de água de bebida. Prevenção: 2g por litro de água de bebida. Hamsters (cricetos): 0,5 - 1g por litro de água de bebida. Duração o tratamento: de 3 a 5 dias. Para garantir uma dosagem correta, deve determinar-se o mais precisamente possível o peso corporal para evitar subdosagem. A ingestão de água medicada depende do estado clínico dos animais. Para obter a dosagem correta, pode ajustar-se a concentração de doxiciclina. Utilizar equipamento de dosagem adequado e devidamente calibrado. A água medicada deve ser a única fonte de bebida. A abordagem terapêutica deve ser reconsiderada se não houver qualquer resposta clara ao tratamento. Após o final do período de tratamento, o sistema de abastecimento de água deve ser devidamente limpo para evitar o consumo de quantidades subterapêuticas da substância ativa que possam provocar o desenvolvimento de resistência.
Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt
check_circle
check_circle
error Não é possível enviar a apreciação da sua avaliação.
feedback Reportar comentário
check_circle Relatório enviado
error Seu relatório não pode ser enviado
Faça uma avaliação
check_circle Avaliação enviada
error Não é possível enviar a sua avaliação
Acarene Spray 150ml
Bio-Sac 1kg
Bio-Sac Crómio 1Kg
Bio-Sac Maximus 600g
Dextro-Propil 1L