unknown
Anthelmin Sabor 2comprimidos

Anthelmin Sabor 2 comprimidos

Desparasitante interno para cães.

6059782
9,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (990 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (990 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Anthelmin Sabor está indicado no tratamento de infestações mistas pelos seguintes nemátodos e céstodos em cães adultos e cachorros:

Nemátodos

  • Ascarídeos: Toxocara canis, Toxascaris leonina (formas imaturas tardias e formas maduras)
  • Ancilostomídeos: Uncinaria stenocephala, Ancylostoma caninum (adultos)

Céstodos

  • Taenia spp., Dipylidium caninum

Substâncias activas: Praziquantel 50mg, Embonato de pirantel 144mg Febantel 150mg

O medicamento veterinário contém três substâncias ativas: febantel, embonato de pirantel (pamoato) e praziquantel, um derivado da pirazinoisoquinolina parcialmente hidrogenada amplamente usado como anti-helmíntico em humanos e animais.

O Pirantel actua como um agonista colinérgico. O seu mecanismo de ação consiste em estimular os recetores colinérgicos nicotínicos do parasita, induzir paralisia espástica e, assim, permitir a sua eliminação do sistema gastrointestinal (GI) através dos movimentos peristálticos.

No sistema mamífero, febantel é submetido ao fecho do anel, formando os derivados fenbendazol e o oxfendazol. São estes derivados químicos que exercem o efeito anti-helmíntico através da inibição da polimerização de tubulina. A formação de microtúbulos é assim prevenida, resultando na perturbação das estruturas vitais ao normal funcionamento do helminto. A absorção da glicose é particularmente afetada, o que leva à depleção do ATP celular. O parasita morre após o esgotamento das suas reservas de energia, que ocorre no espaço de 2 a 3 dias.

O praziquantel é rapidamente absorvido e distribuído pelo parasita. Estudos in vitro e in vivo demonstraram que o praziquantel causa graves danos ao integumento do parasita, o que resulta em contração e paralisia. Existe uma contração tetânica quase instantânea da musculatura do parasita e uma rápida vacuolização da sincicial do tegumento. Esta rápida contração foi explicada pelas alterações nos fluxos dos catiões bivalentes, especialmente o cálcio.

Neste medicamento veterinário de associação fixa, o pirantel e o febantel atuam sinergicamente contra todos os nemátodos relevantes (ascarídeos e ancilostomídeos) nos cães. Em especial, o espectro de ação abrange a Toxocara canis, Toxascaris leonina, Uncinaria stenocephala e Ancylostoma caninum. O espectro de acção do praziquantel também abrange as espécies de céstodos nos cães, particularmente a Taenia spp.and Dipylidium caninum. O praziquantel actua contra as formas adultas e imaturas destes parasitas.

Não administrar a cães com idade inferior a 2 semanas e/ou com peso inferior a 2 Kg

Posologia e via de administração:

Administração oral.

As doses recomendadas são: 15 mg/Kg de peso corporal de febantel, 14,4 mg/Kg de pirantel e 5 mg/Kg de praziquantel. Equivalente a 1 comprimido por cada 10 Kg de peso corporal. Os comprimidos podem ser divididos em metades/quartos, para permitir uma dose mais precisa.O(s) comprimido(s) pode(m) ser administrado(s) diretamente ao cão ou dissimulados na comida. Não existe qualquer restrição de acesso à comida antes ou depois da administração do medicamento veterinário. Para assegurar a administração da dose correta, o peso corporal deve ser determinado de modo tão preciso quanto possível.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top