O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito

Paracetamol Pharmakern 500mg 20 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado tratamento sintomático de dores ligeiras a moderadas e no tratamento sintomático de febre de duração não superior a 3 dias. 

Ref. 5389531
1,95 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Paracetamol Pharmakern 500mg está indicado no tratamento sintomático de síndromes gripais e constipações. No tratamento de dores ligeiras a moderadas (por ex. mialgias, cefaleias, odontalgias, odinofagias). No tratamento de febre de duração não superior a 3 dias. 

Substâncias ativas: 500mg paracetamol.

O paracetamol exerce ação analgésica e ação antipirética. 

Posologia e modo de administração:

A dose a administrar depende da idade e do peso corporal. A dose única usual é de 10 - 15 mg de paracetamol por Kg de peso corporal e a dose diária total é de até 50 mg/Kg de peso corporal. Salvo indicação clínica em contrário, as posologias limites são: Crianças com mais de 12 anos de idade – 500 mg de uma a três vezes ao dia. Adultos – 500 mg três ou quatro vezes ao dia. A dose máxima diária, para crianças com idade superior a 12 anos e para o homem adulto, não deve ser superior a 50 mg/Kg de peso corporal. Nos doentes com insuficiência hepática ou renal a dose deve ser reduzida ou os intervalos de administração alargados. O intervalo entre as doses não deve ser inferior a 4 a 6 horas. Os comprimidos devem ser tomados com os alimentos ou com um copo cheio de água. A administração de paracetamol após as refeições podem atrasar o seu inicio de acção.  

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Nas doenças hepáticas, em doente com deficiência em glucose-6-fosfato. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.