unknown
Oratol 25mg/ml Solução para gargarejar 100ml

Oratol 25mg/ml Solução para gargarejar 100ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na higiene oral e da orofaringe, no tratamento das gengivites e estomatites e no alívio da odontalgia. 

9678003
5,95 €
Com IVA
Disponível (969 Itens)
Disponível (969 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Oratol está indicado na higiene oral e da orofaringe, no tratamento das gengivites e estomatites (excluindo graves) e no alívio da odontalgia. 

Substâncias ativas: cloreto de zinco.

Oratol reúne simultaneamente características de bactericida, analgésico e reconstituinte tissular, ao mesmo tempo que reconduz a flora microbiana bucal ao equilíbrio normal, não sendo agressivo para o revestimento oral.

Posologia e modo de administração:

Utilizar via bucal. Oratol é um medicamento de acção local, de utilização via bucal, que não deve ser ingerido, pelo que não deve ser utilizado em crianças que tenham dificuldades em bochechar sem ingerir. Nas gengivas inflamadas e sangrentas: 15 a 20 gotas num copo de água morna, que se aplica em bochechos. Deitando algumas gotas de Oratol puro sobre a escova, previamente molhada e massajando as gengivas, obtém-se imediatamente bons resultados. Nas estomatites: Nestes casos, é conveniente aumentar as doses acima indicadas, e bochechar várias vezes ao dia. Nas aftas: Passa-se com um algodão embebido em Oratol puro, 1 a 2 vezes por dia. Nas anginas: Aplica-se uma zaragatoa embebida em Oratol e água morna em partes iguais. Para gargarejos, 15 a 20 gotas num copo de água morna. Nas dores de dentes: Estando cariados, embebe-se um pequeno penso em Oratol puro que se introduz na cavidade, devendo recorrer com brevidade ao dentista. Por se tratar de um produto de acção local, que não deve ser ingerido, Oratol não deve ser utilizado em crianças que tenham dificuldades em bochechar sem ingerir. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. É contra-indicada a utilização de Oratol puro no alvéolo após uma extracção. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top