O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito

Epitact Almofadas Sub-Digitais Homem 1 par

Alívio da dor relacionada com dedos dos pés em martelo ou em garra.

Ref. 6153361
15,90 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Informação:

As almofadas sub-digitais com Epithelium® são recomendadas para o alívio da dor relacionada com dedos dos pés em martelo ou em garra. Devem ser colocadas sob os dedos dos pés, a fim de alongá-los confortavelmente e, assim, evitar a formação de calos pulpares e dorsais.

Devido à sua forma, adaptam-se na perfeição ao espaço existente sob os dedos do pé. No que diz respeito à colocação do produto, o elástico passa à volta do 3º dedo do pé, permitindo flexibilidade e que as almofadas se mantenham no sítio, tornando-se extremamente confortáveis. As almofadas são laváveis na máquina a 40ºC e possuem uma durabilidade de vários meses.

Quem é mais afetado pelos dedos martelo ou em garra?

Ambas as patologias são caracterizadas pela deformação dos dedos, juntamente com angulação significativa entre os dois dígitos.

Dedos em martelo são frequentemente associados às mulheres mais jovens; é por isso que o calçado é muitas vezes o culpado. No entanto, não é apenas o calçado estreito e de salto alto que é a origem desta patologia, sendo que a hereditariedade também é um fator de risco.

Qual o motivo para o aparecimento dos dedos martelo ou em garra?

As deformidades do pé em martelo ou garra, resultam de um desequilíbrio muscular e má distribuição das forças no pé.

Com efeito, com saltos altos o peso é transferido do calcanhar do corpo para o antepé. Sujeito a forças excessivas na articulação metatarsofalângica, flexiona a articulação interfalâanfica - os dedos dos pés são deformados.

Qual é a diferença entre pés martelo ou em garra?

Muito frequentemente, a deformidade do pé em garra provoca um apoio significativo a partir das pontas dos dedos dos pés no chão, principalmente os quatro pequenos e alta pressão do sapato sobre as articulações interfalangeanas.

No caso do dedo em martelo, a articulação metatarsofalângica é hiperestendida e sobe para a parte superior do sapato, enquanto a primeira articulação interfalângica é flectida para dirigir a extremidade dos pés para baixo. Essas distorções originam dor nas articulações, o aparecimento de calos no topo das articulações (calos dorsais) e nas pontas dos dedos (calos pulpares). Calos ou olhos de perdiz também podem aparecer entre os dedos.

Quais as soluções para evitar a dor nestes casos?

Para evitar o aparecimento de dedos pé martelo e em garra, recomenda-se não usar saltos mais altos do que quatro centímetros. Mas se os dedos dos pés já mostram uma angulação significativa, é recomendado o uso de das almofadas sub-digitais.Se aparecerem calos, então utilize o Digitube® se o calo se encontra em cima do dedo do pé (calo dorsal) ou a Dedeira se o calo de encontra na ponta do dedo do pé (calo pulpar).

MODO DE UTILIZAÇÃO

  • Segurar a almofada, colocando-a com a face curva virada para cima.
  • Passar o elástico à volta do 3º dedo do pé, de modo a que o 2º dedo fique apoiado sobre a parte mais larga da almofada.
  • Posicionar a almofada no espaço existente sob os dedos do pé.
  • Calçar uma meia ou “collant”, para um melhor suporte. 

CONSERVAÇÃO

  • Lavável na máquina a 40°C, no interior do saco de lavagem fornecido ou manualmente (sem esfregar).
  • Deixar secar naturalmente.

COMPOSIÇÃO

90 % silicone, 10 % de tecido em poliamida/elastano.

ADVERTÊNCIAS

  • O produto foi sujeito a todos os testes impostos pela legislação europeia, tendo como objetivo a obtenção da marca CE (norma ISO 10993-1). Se ocorrer um incidente deverá interromper imediatamente a utilização do produto e informar a empresa Millet Innovation.
  • Não utilizar sobre feridas não protegidas.
  • Casos de pessoas que sofrem de arterite, diabetes, polineurite, neuropatia dos membros inferiores ou úlceras: pergunte ao seu médico ou podologista, em seguida, monitorizar o seu pé durante a utilização.