unknown
Oximetazolina Farmoz 0,5mg/ml Solução para Pulverização Nasal 15ml

Oximetazolina Farmoz 0,5mg/ml Solução para Pulverização Nasal 15ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado indicado no alívio sintomático da congestão nasal na rinite e na sinusite.

5770458
4,99 €
Com IVA
Disponível (996 Itens)
Disponível (996 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Oximetazolina Farmoz 0,5mg/ml Solução para Pulverização Nasal está indicado no alívio sintomático da congestão nasal em situações como sinusite, rinite aguda, rinite alérgica sazonal ou rinite vasomotora.

Substâncias ativas: 0,5mg/ml de cloridrato de oximetazolina.

Posologia e modo de administração:

Via nasal. Oximetazolina Farmoz é indicado em adultos e em crianças a partir dos 6 anos de idade. Não deve ser utilizado em crianças com idade inferior a 6 anos. Adultos e crianças a partir dos 6 anos: 1 pulverização em cada narina, 2 a 3 vezes por dia. Oximetazolina Farmoz não deve ser utilizado por um período superior a 10 dias consecutivos, exceto com prescrição médica. Deve haver um período de interrupção de alguns dias antes de se repetir a utilização de Oximetazolina Farmoz. Deve evitar-se a utilização a longo prazo e a sobredosagem, particularmente em crianças. Doses superiores às recomendadas só podem ser utilizadas sob supervisão médica. Modo de administração: Na primeira utilização o sistema de pulverização deve ser ativado. Para tal, retirar a tampa, segurar o frasco com a mão e pressionar várias vezes até se observar o aparecimento de uma nebulização. Após este procedimento, o sistema encontra-se pronto para utilização. Introduzir o adaptador nasal em cada narina e pressionar 1 vez. Após utilização, limpar o adaptador nasal e colocar a tampa de proteção. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Rinite seca. Crianças com idade inferior a 6 anos. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top