unknown
Adiva Entero 15kg 40 comprimidos mastigáveis

Adiva Entero 15kg 40 comprimidos mastigáveis

Anti-diarreico e mucoprotetor de alta palatabilidade para cães e gatos.

8436545960059
37,45 €
Com IVA
Disponível (1000 Itens)
Disponível (1000 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Adiva Entero é um suplemento de elevada palatibilidade para cães e gatos, à base de esmectita, com duplo efeito antidiarreico e mucoprotector.

Substância ativa: Esmectita 1140 mg

A esmectita é uma argila natural verde, ultrafina. Tem uma estrutura dioctaédrica de fórmula complexa (filossilicato trilaminar que alterna silicio e alumínio), com uma distribuição desigual de carga elétrica que lhe confere um excepcional poder de revestimento e adsorção. É insolúvel e não absorbida a nível intestinal. Foram relatados vários efeitos benéficos após o uso de esmectita em processos gastrointestinais, tanto nas pessoas como em animais.

Efeito Antidiarreico: A ação antidiarreica da esmectita deve-se à sua adsorção de toxinas, bactérias e vírus presentes no trato digestivo. A sua carga iónica permite a ligação e neutralização de diferentes toxinas, impedindo a sua passagem através da mucosa intestinal. Além disso, o revestimento protetor que a esmectita produz no trato digestivo, dificulta ainda mais essa absorção. O tratamento com esmectita diminui os distúrbios intestinais produzidos pela toxina da cólera ou os induzidos pelas infusões de manitol (osmóticas) em cães.

Efeito Mucoprotector: A administração de esmectita em cães e gatos produz alterações na natureza química dos mucopolissacarídeos que revestem o trato digestivo e modificam as suas propriedades. O efeito mucoprotector ocorre através da interação com as moléculas do muco, protegendo os enterócitos e as uniões entre eles. Dificulta assim a passagem de agentes patogénicos e toxinas presentes no trato digestivo. Além disso, a capa que a esmectita forma sobre a mucosa protege as células de fatores que as podem danificar (patogénios, enzimas digestivas...) permitindo também a sua regeneração e recuperação da integridade com maior rapidez.

A administração de Adiva Entero ajuda a reduzir e prevenir o crescimento excessivo de microrganismos patogénicos e a produção de toxinas, portanto é indicado em animais com enterite, sobrecrescimento bacteriano intestinal, endotoxémia, diarreia crónica e infecções virais (parvovirose, Coronavirus ...). Devido ao seu efeito mucoprotector, Adiva Entero também é recomendado para o tratamento e prevenção de processos digestivos onde ocorre erosão ou ulceração da mucosa gastrointestinal como esofagite, gastrite, úlceras gástricas e duodenais, etc.

Posologia e modo de administração:

1 comprimido mastigável por cada 15kg, duas vezes ao dia, durante 5-7 dias.

Top