Calmurofel 30 cápsulas
Calmurofel 30 cápsulas

Calmurofel 30 cápsulas

Recomendado para gatos com cistite idiopática felina.

Ref. 7457234
16,95 €
Com IVA

Quantidade

Descrição

Calmurofel é um produto de uso veterinário especificamente recomendado para gatos com cistite idiopática felina. A combinação de todos os ingredientes de Calmurofel ajuda a manter e recuperar a camada interna de glicosaminoglicanos na bexiga urinária em gatos e para reduzir o impacto dos principais factores de risco, tais como o stress e obesidade.

A cistite idiopática é a causa mais frequente (de 65% dos casos não-obstrutiva) de doenças do tracto urinário inferior em gatos com menos de 10 anos de idade. Este é também o resultado de interacções complexas entre os vários sistemas do corpo, incluindo o da bexiga, o sistema nervoso e outros factores externos. Os gatos que têm maior probabilidade de sofrer de cistite idiopática felina são sedentários, foram castrados, são alimentados com dietas secas e viver com vários gatos. Estas são as condições que provocam stress e obesidade em gatos, dois dos fatores de risco para cistite idiopática felina.

Como é que Calmurofel atua?

Calmurofel contém Glucosamina HCl, L-Triptofano, Sulfato de Condroitina e Ácido Hialurónico.

O sulfato de condroitina e glucosamina, componentes essenciais da bexiga em gatos, ajudam a reparar a camada interna da bexiga urinária e reduzem a sua permeabilidade e exposição a microorganismos infecciosos. Apresenta também efeito analgésico, ajudando a reduzir a inflamação e dor.

O L-triptofano é um precursor da serotonina, o neurotransmissor que controla a comportamentos relacionados com a ansiedade e stress.

O Oralvisc é uma fórmula patenteada de ácido hialurónico que ajuda a regular o excesso de peso corporal, reduzir o nível no soro de leptina, a hormona implicado no processo de obesidade.

Conselhos de utilização:

Administrar diariamente, pelo menos durante 15 dias, de acordo com o peso do gato:

     <3 kg: 1 cápsula por dia.

     > 3 kg: 2 cápsulas por dia.

Em casos crónicos, pode ser feita uma dose de manutenção, dependendo do aparecimento de sinais clínicos.

     <3 kg: 1 cápsula a cada outros dias.

     > 3 kg: 1 cápsula por dia.