O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Tussican 3mg/ml Xarope 180ml
Tussican 3mg/ml Xarope 180ml

Tussican 3mg/ml Xarope 180ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para o tratamento de tosse não produtiva. 

Ref. 5627658
8,15 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Tussican 3mg/ml Xarope é indicado para o tratamento de tosse não produtiva. 

Substância ativa: 3 mg de bromidrato de dextrometorfano.

O dextrometorfano é um medicamento não narcótico com ação antitússica central utilizado para o tratamento sintomático da tosse causada por pequenas irritações da laringe, tranqueia e brônquios.

Posologia e modo de administração:

O frasco apresenta uma tampa resistente à abertura por crianças e a embalagem contém um copo de medida de 30 ml. Adultos e crianças com mais de 12 anos: 10 ml, 3 a 4 vezes por dia (máx. 120 mg de bromidrato de dextrometorfano por dia). Crianças de 6 a 12 anos: 5 ml, 3 a 4 vezes por dia (máx. 60 mg de bromidrato de dextrometorfano por dia). Este xarope não contém sacarose, podendo portanto ser utilizado por diabéticos. O tratamento com Tussican visa a supressão dos sintomas; sendo o seu uso restrito a um período de tempo o mais curto possível (3 a 5 dias) e à dose mais baixa possível. Via oral.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Insuficiência respiratória. Asma brônquica. Doença pulmonar obstrutiva crónica. Pneumonia. Depressão respiratória. Não administrar a crianças com idade inferior a 6 anos. Tratamento simultâneo com inibidores da monoaminoxidase (IMAO), inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) ou outros inibidores do CYP2D6, ou álcool. Durante a amamentação. Durante os primeiros três meses de gravidez. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.