

Medicamento não sujeito a receita médica indicado como tratamento sintomático das manifestações de insuficiência venosa crónica.
Venotop 50mg está indicado no tratamento sintomático de alterações funcionais das veias dos membros inferiores (insuficiência venosa crónica), como por exemplo, dores e sensação de peso nas pernas, cãibras noturnas, prurido e edemas das pernas.
Substância ativa: 50mg escina.
Posologia e modo de administração:
1 comprimido de libertação modificada duas vezes por dia, ingerido sem mastigar, com um pouco de líquido, de manhã e à noite antes das refeições. A duração do tratamento varia em função dos sintomas e pode estender-se por um período de 2 semanas ou mais. Deve consultar o médico se ao fim de duas semanas de tratamento não tiver melhorado ou se estiver pior.
Contraindicações:
Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.
Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.