unknown
Abelia TrisEDTA Solução 118ml

Abelia TrisEDTA Solução 118ml

Solução ótica com ação antimicrobiana, potenciadora de antibióticos, alcalinizante (ph8) e não irritante, à base de água.

6340026
22,90 €
Com IVA
Disponível (970 Itens)
Disponível (970 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Abelia TrisEDTA é uma solução para os ouvidos de base aquosa composta por trometamina, EDTA e Álcool Benzílico, levemente alcalino (pH 8) com ação antimicrobiana, potenciadora de antibióticos, alcalinizante e não irritante, para cães e gatos. Favorece a resolução de otite bacteriana multirresistente, bem como a prevenção de recorrências.

Indicações de utilização, especificando as espécies-alvo:

  • Tratamento de otite em que o agente principal é uma bactéria gram-negativa (Pseudomonas, Proteus ...);
  • Tratamento de otite em que o agente principal é uma bactéria gram-positiva (Streptococcus beta-hemolítico e Staphylococcus);
  • Potenciador de antibióticos, principalmente aminoglicosídeos (gentamicina, neomicina, amicacina,tobramicina ...) e quinolonas (marbofloxacina, enrofloxacina, ciprofloxacina ...).
  • Potenciador de outros antibióticos que requerem pH alcalino para agir;
  • Atividade antimicrobiana mesmo sem a associação de antibióticos;
  • Prevenção a longo prazo de otite crônica recorrente com um componente bacteriano;
  • Orelhas com membrana timpânica perfurada (ou com suspeita);
  • Abcessos ou lesões com infecções gram-negativas e gram-positivas, particularmente se forem tratadas com quinolonas ou aminoglicosídeos.

Para cães e gatos.

Conselhos de utilização:

Tratamento: Administre o Abelia TrisEDTA 15 a 30 minutos antes da aplicação do antibiótico ótico para melhorar sua ação. Alternativamente, pode ser aplicado simultaneamente. Encha o canal auditivo: aplique entre 1-5 ml dependendo da raça. Suavemente, mas com firmeza, massaje a base da orelha por vários segundos. O excesso de solução ou detritos na área externa da orelha pode ser removido com gaze ou toalha de papel. Não remova ou lave a solução Abelia TrisEDTA. Aplique a cada 12 ou 24 horas por pelo menos 4 semanas. A duração do tratamento deve ser indicada pelo clínico em cada caso. As orelhas devem ser reavaliadas pelo seu veterinário a cada 7-10 dias. 

Manutenção / Prevenção: aplicar 1-2 vezes por semana.

Top