unknown
Actea Oto 15ml

Actea Oto 15ml

Coadjuvante de acções de tratamento e profilaxia de estados inflamatórios do ouvido externo em cães e gatos.

1074004
21,45 €
Com IVA
Disponível (96 Itens)
Disponível (96 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Actea Oto está indicado em cães e gatos como coadjuvante de ações de tratamento e profilaxia de condições do ouvido externo caracterizadas por prurido, vermelhidão, alterações da flora bacteriana e fungos, associadas à produção excessiva de cera do ouvido e mau cheiro.

Graças às suas propriedades calmantes, de sanitização e de proteção, Actea Oto pode ser utilizado em todas as situações em que as condições fisiológicas do canal auditivo necessitem de ser restauradas.

Princípios ativos: Lactoferricina, Glycerophosphoinositol lisina, Extrato Syringa vulgaris.

Actea Oto  é constituído por uma fórmula patenteada composta um complexo de três moléculas, denominado LAS.

LAS (patente pendente) é composto por:

• Lactoferricina: A lactoferrina é uma glicoproteína que está presente na maior parte das secreções exócrinas, tais como leite, lágrimas, secreções nasais, saliva, urina, secreções uterinas e líquido amniótico. Esta glicoproteína tem a propriedade de se ligar ao ferro e é considerada uma molécula com efeito antimicrobiano, antioxidante, anti-inflamatório, anticancerígeno e ainda com propriedades reguladoras do sistema imunitário. Os derivados da sua digestão dão também lugar a outros péptidos que intervêm na função imune e na neutralização dos radicais livres.

• Glycerophosphoinositol Lisina (GPI): Glycerophosphoinositol Lisina (GPI) é um ingrediente derivado da lecitina de girassol que está sobre uma patente que abrange a molécula e a sua aplicação dermatológica. GPI é um derivado semi-sintético da glycerophosphoinositol, um componente celular natural produzido pelo metabolismo lipídico.

• Verbascoside (Dermasyn): O Verbascoside obtido a partir de Syringa vulgaris demostra uma actividade anti-inflamatória forte, uma vez que induz uma diminuição da expressão da citocina pro-inflamatória IL-8. Além disso, inibe eficazmente a enzima 5α-redutase, envolvida na produção de sebo, que também inibe bactérias e outros microorganismos, tais como dermatófitos e fungos, que pertencem à flora comensal da pele, sendo residentes e colonizadores das regiões preferencialmente com elevada produção de sebo. A utilização de Syringa vulgaris em preparações para aplicação tópica é frequente, sendo reconhecida como erva medicinal eficaz na aceleração da cicatrização de feridas, revelando propriedades antiinflamatórias, antireumáticas, antipiréticas e antifúngicas. 

Posologia e via de administração:

Aplicar 4 a 8 gotas em cada ouvido, dependendo do tamanho do animal e repetir a aplicação, duas vezes ao dia.

Massajar suavemente a base do ouvido de modo a que o produto seja distribuído no interior do ouvido.

Na utilização de Actea Oto como coadjuvante de tratamento repetir a aplicação durante pelo menos 10 dias consecutivos até que o ouvido readquira uma aparência normal.

Top